Vídeo mostra registro raro de milhares de golfinhos juntos no mar da Califórnia


Imagens mostram animais em grupo a costa da Baía de Monterey, na Califórnia. Espécie é comum em águas profundas e, segundo especialistas, registro é raro. Um capitão de barco registrou um raro vídeo de um supergrupo com mais de dois mil golfinhos saltando na costa da Baía de Monterey, na Califórnia.
Evan Brodsky, capitão e cinegrafista de uma empresa de passeios de barco na região, navegava por volta do meio-dia da última sexta-feira (21) quando avistou uma dúzia de golfinhos. Ao se aproximar, percebeu que eles faziam parte de um grupo de milhares.
As imagens mostram o mar tomado por golfinhos e, segundo especialistas, trata-se de um registro raro. (Veja o vídeo acima)
Golfinhos são vistos em grupo de milhares na Califórnia
Evan Brodsky/Monterey Bay Whale Watch
Ao analisar as imagens, especialistas estimaram que o grupo reunia mais de dois mil golfinhos, caracterizando um supergrupo.
Os animais pertencem à espécie golfinho-baleia-franca-do-norte. Embora sejam frequentemente avistados, é incomum vê-los em grupos tão grandes e tão próximos da costa, já que costumam habitar águas mais profundas.
Essa espécie geralmente vive em grupos de 100 a 200 indivíduos, mas, por serem altamente sociáveis, frequentemente se misturam com outras espécies de golfinhos, formando grupos ainda maiores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.