Por causa de chuvas, voo que iria de Manaus para Eirunepé faz desvio e pousa em Rio Branco


Voo AD4059 não conseguiu pousar no Amazonas. Depois de reabastecer na capital acreana, aeronave retornou para Manaus, segundo Azul Linhas Aéreas. Mapa mostra avião desviando a rota para Rio Branco e depois seguindo de volta para o Amazonas
Reprodução
O voo AD4059 da Azul Linhas Aéreas que fazia a rota Manaus – Eirunepé, no Amazonas, precisou desviar a rota e pousar no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco por causa das chuvas que caem na cidade amazonense nesta quinta-feira (27).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A informação foi confirmada ao g1 pela empresa. De acordo com a Azul, a medida foi tomada para garantir a segurança de tripulantes e passageiros. Ela ainda negou que a aeronave tenha feito um pouso de emergência, informação que havia sido especulada em grupos de aviação nas redes sociais.
“O voo alternou por conta da chuva, um procedimento totalmente normal na aviação”, disse em nota.
Após reabastecer em solo acreano, a aeronave traçou rota de volta para Manaus. A Azul lamentou os transtornos e disse que os clientes afetados estão recebendo assistência.
“Serão reacomodados em novos voos para seus destinos originais. A Azul lamenta eventuais transtornos e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, afirmou.
Avião que ia para Eirunepé pousou no Aeroporto Internacional de Rio Branco
Renato Menezes/g1
Confira a nota da Azul na íntegra:
São Paulo, 27 de fevereiro de 2025 – A Azul informa, devido a condições meteorológicas adversas, o voo AD4059 (Manaus-Eirunepé) desta quinta-feira (27), precisou alternar para Rio Branco, onde pousou normalmente, em total segurança. A aeronave reabasteceu em Rio Branco e está retornando para Manaus.
Os Clientes impactados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em novos voos para seus destinos originais. A Azul lamenta eventuais transtornos e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.
Vídeos g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.