Motorista do padre Airton é preso em Arcoverde; homem é acusado de estupro


Polícia Civil disse que cumpriu o mandado de prisão e homem ficou à disposição da justiça. Motorista acusado de cometer estupro a mando de Padre Airton é preso pela Polícia Civil
Reprodução/Redes Sociais
O motorista Jailson Leonardo da Silva, de 48 anos, acusado de ter estuprado a personal stylist Sílvia Tavares, a mando do padre Airton Freire, foi preso pela Polícia Civil. O homem estava foragido desde julho de 2023. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (27).
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
Ao g1 Caruaru, a Polícia Civil disse que o mandado de prisão foi cumprido no dia 10 de janeiro deste ano. Após a realização dos procedimentos cabíveis, o acusado ficou à disposição da Justiça de Pernambuco.
Não foram divulgadas informações sobre onde o homem está preso e nem como andam os trâmites do caso.
Denúncia de estupro
‘Para mim, ele era um santo’, diz mulher que acusa padre Airton de participar de estupro
O crime de estupro, segundo a mulher, foi praticado a mando do padre, por Jailson Leonardo da Silva. Na época do crime, o homem era motorista do líder religioso. A mulher disse que frequentava retiros espirituais organizados pelo padre desde 2019, na Fazenda Malhada, em Arcoverde, e que participou de, pelo menos, 25 desses eventos religiosos.
O padre e Silvia teriam se conhecido quando ela buscou a ajuda dele para tratar uma depressão. No dia 18 de agosto de 2022, ela disse que foi chamada pelo padre para ir a uma pequena casa isolada, a que a mulher se refere como “casinha”, onde ficavam os aposentos do padre. Foi nesse local onde ocorreu o crime.
A personal stylist contou que, no dia do crime, o padre teria pedido que ela fizesse uma massagem nele e mandado outro homem, o motorista, estuprá-la enquanto ele assistia e se masturbava.
Padre Airton
Reprodução/TV Globo
Leia também
Padre Airton Freire, da Fundação Terra, é preso em Arcoverde
Saiba quem é Padre Airton Freire, da Fundação Terra, investigado por envolvimento em crime de estupro em Pernambuco
Caso Padre Airton: Ministério Público diz que outras vítimas de estupro foram identificadas e que há cinco inquéritos abertos
Padre Airton, acusado de crimes sexuais, terá 1ª audiência de instrução nesta quarta-feira, em Buíque
1ª audiência de instrução
A primeira audiência de instrução e julgamento do padre Airton aconteceu no dia 8 de janeiro em Buíque, no Agreste. A ocasião é conhecida como um ato processual solene e serve principalmente para colher todas as provas das partes e todos os depoimentos das testemunhas, juntamente com as provas orais a fim de tentar convencer o julgador. Ela é feita através de uma sessão pública e é comandada por um juiz.
O caso corre em segredo de Justiça e também é investigado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.