
Quando falamos em pintura e decoração, o teto é um lugar pouco lembrado nas reformas. No entanto, nos últimos tempos, ele tem se tornado protagonista de muitos ambientes, com cores e artes diferentes, que chamam atenção.

Pintura no teto pode transformar a decoração do ambiente – Foto: CASACOR/@casacor/Pinterest
Com o uso inteligente de técnicas e cores, os tetos podem deixar de ser invisíveis e se tornarem uma extensão criativa das paredes, acrescentando um toque de personalidade e sofisticação ao espaço. Um teto pintado com cores mais escuras ou tonalidades mais quentes pode criar um ambiente mais intimista e aconchegante, já as pinturas decorativas trazem um efeito tridimensional e profundidade a um cômodo.
Veja passo a passo para pintar o teto
Pintar o teto não é tão diferente de pintar as paredes. Assim, o primeiro passo é preparar a superfície para receber a tinta. Certifique-se de que não há nenhum problema de ranhura, infiltração ou mofo. Caso tenha, resolva antes de iniciar o processo. Também garanta que o local esteja limpo.
Para evitar aquela sujeira tradicional, proteja o chão com jornais, plásticos e lonas. Se preferir, coloque fita na borda das pares para evitar sujar a área que não receberá a tinta. Também lembre de se proteger, coloque óculos de proteção e máscara, bem como uma roupa adequada.
Em seguida, é hora de pintar o teto. Faça o recorte dos cantinhos e dos detalhes com um pincel mais fino, onde o rolo não alcança. Você também pode usar a criatividade e se soltar nos desenhos.