Suspeito de assaltar estúdio durante transmissão ao vivo de podcast é preso em Janaúba


Crime ocorreu no dia 17 de fevereiro deste ano. Após serem informados que o homem estaria em uma casa na cidade, os militares foram até o local e conseguiram prendê-lo. Parte do roubo foi flagrado por câmeras
Redes sociais
A Polícia Militar prendeu, na noite dessa terça-feira (25), um dos suspeitos de assaltar um estúdio durante uma transmissão ao vivo de um podcast em Janaúba. Crime ocorreu no dia 17 de fevereiro deste ano.
De acordo com a PM, enquanto realizavam a Operação Pré-Carnaval, os militares foram informados de que um dos suspeitos de assaltarem o estúdio estaria em uma residência na cidade. Os policiais foram até o endereço e conseguiram prender o homem, que já tinha um mandado de prisão em aberto.
Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32mm e seis munições intactas. Ele foi conduzido para a delegacia.
Um adolescente já tinha sido apreendido um dia após o roubo.
Assalto é transmitido ao vivo após bandidos armados invadirem estúdio de podcast em MG
O crime
O assalto ocorreu na noite do dia 17 de fevereiro quando assaltantes invadiram um estúdio onde um podcast estava sendo transmitido ao vivo em Janaúba. Uma câmera flagrou parte do roubo.
As vítimas contaram à Polícia Militar que um homem armado entrou no local e mandou que todos se deitassem no chão. Em seguida, o comparsa dele, que também portava uma arma, recolheu uma câmera que fazia a transmissão. Os dois estavam com os rostos cobertos por capacetes com as viseiras escuras.
Os bandidos ordenaram para que todas as pessoas presentes retirassem suas bolsas e carteiras e tomaram as chaves de uma moto.
Uma das vítimas contou aos policiais que a porta do estúdio estava fechada, mas destrancada porque eles estavam esperando a entrega de uma pizza. Ao sair, uma mulher foi surpreendida por um dos criminosos, que pegou sua aliança e seu celular. Em seguida, os assaltantes abordaram as outras pessoas.
Ainda de acordo com as informações fornecidas à PM, os bandidos pegaram pertences de outras vítimas, inclusive o cartão de uma delas, que estava com a função de aproximação ativada, foi usado em uma compra.
Conforme a PM, o proprietário do estúdio disse que estava assistindo ao podcast quando viu que todos os participantes se jogaram no chão. Ao notar que uma das câmeras que fazia a transmissão havia sido retirada, foi ao local e entrou por uma porta nos fundos, ele se relatou que se deparou com o assalto acontecendo.
Os criminosos fugiram em duas motos, uma foi roubada de uma das vítimas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.