Novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha elogia Nísia e revela comando que recebeu de Lula

O próximo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a principal ordem que recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no momento em que foi convidado para o novo cargo foi fortalecer o SUS. O ministro também se disse honrado pela nova tarefa recebida de Lula. Padilha se manifestou em seu perfil no X, antigo Twitter.

Alexandre Padilha assume a Saúde após demissão de Nísia Trindade - Foto: SRI/Reprodução/ND

Alexandre Padilha assume a Saúde após demissão de Nísia Trindade – Foto: SRI/Reprodução/ND

Alexandre Padilha comandou a Secretaria de Relações Institucionais, responsável pela articulação política, desde o começo do governo. Lula acertou a ida do ministro para a Saúde no lugar de Nísia Trindade nesta terça-feira (25). Padilha tomará posse na Saúde em 6 de março.

“Fui convidado pelo presidente Lula para ser ministro da Saúde e aceitei com muita honra essa nova missão”, declarou Padilha. “Fortalecer o SUS continuará sendo a nossa grande causa, com atenção especial para a redução do tempo de espera de quem busca cuidado na rede de saúde. Esse é o comando que recebi do presidente Lula e ao qual vou me dedicar integralmente”, disse o ministro.

Alexandre Padilha elogia trabalho de Nísia Trindade frente à Saúde

Ele também falou sobre sua antecessora, Nísia Trindade. “Nísia deixa um legado de reconstrução do SUS, após anos de gestões negacionistas, que nos custaram centenas de milhares de vidas”, escreveu o ministro.

Padilha ainda fez uma série de agradecimentos a pessoas com as quais lidou durante seu período na Secretaria de Relações Institucionais. Entre eles, o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que tentou tirá-lo do cargo nos primeiros anos do governo Lula.

Nísia Trindade foi elogiada por Alexandre Padilha, que afirmou que ela deixou um 'legado de reconstrução do SUS' - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/Reprodução/ND

Nísia Trindade foi elogiada por Alexandre Padilha, que afirmou que ela deixou um ‘legado de reconstrução do SUS’ – Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.