Polícia Civil faz operação contra fraude milionária na venda de falsas cartas de consórcios


Operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em Caraguatatuba, Jacareí e São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e Itaquaquecetuba. Polícia Civil faz operação contra fraudes na venda de falsas cartas de consórcios
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil realiza uma operação nesta terça-feira (25) contra fraudes financeiras na venda de falsas cartas contempladas de consórcios. Os policiais também investigam os crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação ‘Mata Leão’ cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Caraguatatuba, Jacareí e São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e Itaquaquecetuba. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos. Contas bancárias ligadas ao suposto esquema foram bloqueadas. Ninguém foi preso.
Para a Polícia Civil, as fraudes apuradas movimentaram valores milionários e fez vítimas em diferentes cidades. Em um dos golpes investigados, uma das vítimas sofreu um prejuízo de R$ 400 mil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A polícia explicou que as fraudes consistiam na venda de falsas cartas contempladas de consórcio, que eram vendidas para enganar as vítimas e conseguir altos valores irregularmente.
“Os suspeitos anunciavam essas cartas como oportunidades legítimas para aquisição rápida de veículos e imóveis, oferecendo condições vantajosas para atrair compradores. No entanto, após realizarem os pagamentos, as vítimas não recebiam as cartas prometidas nem conseguiam reaver os valores pagos”, afirma a polícia.
A investigação ainda constatou que a empresa usada para os golpes possuía sócios formais, mas era operada por indivíduos com antecedentes criminais relacionados a fraudes semelhantes.
Também foi descoberto um esquema de lavagem de dinheiro, com movimentação do dinheiro obtido das vítimas em contas bancárias de terceiros.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.