‘Bambi do Cerrado’: filhote de veado-catingueiro perdido é resgatado pela polícia em MG; veja VÍDEO


Polícia foi chamada por uma moradora, que ficou preocupada ao perceber que o animal estava sozinho há um dia em um povoado de Martinho Campos. Bicho foi levado para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), em Divinópolis. PM Ambiental resgata filhote de veado-catingueiro perdido em Martinho Campos, MG
Um pequeno visitante inusitado mobilizou a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) na zona rural de Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas, na manhã de segunda-feira (24). Um filhote de veado-catingueiro foi encontrado sozinho, próximo ao povoado do Logradouro, sem sinal da mãe por perto. Veja o vídeo acima.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Preocupada com a segurança do animal, uma moradora acionou a polícia ao perceber que ele estava naquela situação há um dia. Ela temia que o filhote fosse atacado por cães ou enfrentasse outros perigos.
Os militares foram até o local e realizaram o resgate com os cuidados necessários. Depois de capturado, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), em Divinópolis, onde receberá acompanhamento até estar apto a retornar à natureza.
🦌O veado-catingueiro (Mazama gouazoubira) é uma espécie típica do Cerrado brasileiro e, apesar de relativamente comum, enfrenta ameaças como a perda de habitat e ataques de predadores.
Veado-catingueiro foi resgatado na zona rural de Martinho Campos
PMMA/Divulgação
Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.