Suspeito é morto após trocar tiros com guardas civis municipais no litoral de SP


Prefeitura de Praia Grande (SP) afirmou que o homem estava armado e carregava uma sacola com entorpecentes. O comparsa dele conseguiu fugir. Entorpecentes e uma arma foram encontrados com o suspeito morto durante troca de tiros com a GCM em Praia Grande, SP
GCM de Praia Grande/Divulgação
Um homem, ainda não identificado, morreu durante uma troca de tiros com guardas civis municipais em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Por meio de nota, a prefeitura afirmou que o suspeito estava armado e carregava uma sacola com entorpecentes. O comparsa dele conseguiu fugir.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a administração municipal, dois homens em atitude suspeita fugiram para uma área de mata ao perceberem a aproximação dos guardas, que realizavam um patrulhamento pelo bairro Princesa na madrugada desta segunda-feira (24).
Ainda segundo a prefeitura, um dos suspeitos efetuou um disparo contra a equipe da GCM, atingindo o colete balístico de um dos agentes. Os guardas revidaram a ação e um dos homens foi baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do suspeito ainda no local. Com o homem, de acordo com o órgão municipal, a GCM encontrou uma arma e uma sacola com diversos entorpecentes — não especificados (foto acima).
A administração municipal explicou que o comparsa da vítima conseguiu fugir e os guardas não ficaram feridos. “É importante observar que a corporação conta com corregedoria interna e, nestes casos, é realizada averiguação sobre a conduta dos envolvidos”, destacou a prefeitura.
Também por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas, legítima defesa, localização/apreensão de objeto e tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.