Cinco pessoas suspeitas de planejarem furto a joalheria são presas em Poços de Caldas


Elas estavam em dois carros roubados. Em um deles, polícia encontrou várias ferramentas que seriam usadas no crime. Polícia prende cinco pessoas por suspeita de que iriam arrombar uma joalheria
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar prendeu cinco pessoas – quatro homens com idades entre 29 e 42 anos, e uma mulher de 59 anos – que estariam planejando furtar uma joalheria, em Poços de Caldas (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a PM, na noite de sábado (22), após a denúncia de que membros de uma associação criminosa especializada em furtos a joalherias estariam na cidade, foi iniciado um monitoramento para localizar os veículos nos quais estariam os supostos ladrões.
Houve uma perseguição aos carros. Um deles foi abordado em um posto de combustíveis, às margens de uma rodovia em Bandeira do Sul, e o outro próximo a São João da Boa Vista.
Os criminosos usavam documentos falsos e tinham mandados de prisão expedidos contra eles.
Um dos motoristas disse à polícia que teria sido contratado naquela tarde em Belo Horizonte para levar o veículo até Poços de Caldas.
O homem também disse que sabia que o carro era furtado e estava carregado com diversas ferramentas que seriam utilizadas pelos ocupantes do outro veículo para arrombar uma joalheria. Após o crime ele deveria voltar com o material para Belo Horizonte e receberia R$ 1 mil pelo serviço.
O outro carro também havia sido furtado dois dias antes, em Belo Horizonte.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.