
Empresário Écio Miranda, 56 anos, foi executado dentro do estabelecimento em fevereiro de 2023. Namorado da ex-companheira da vítima também vai a júri popular em Uberlândia. Câmeras flagram dono de supermercado sendo morto a tiros pelo namorado da ex em Uberlândia
Jean Batista de Souza e Laila Roberta Mendes da Cunha estão sendo julgados, nesta segunda-feira (24), pelo júri popular do Fórum de Uberlândia. Eles são acusados de terem envolvimento na morte do empresário Écio Miranda, no dia 20 de fevereiro de 2023, que na época tinha 56 anos.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Brigas recorrentes
De acordo com o assistente de acusação, o advogado Paulo Brasileiro, Laila e Écio haviam se separado há cerca de quatro meses antes do crime. No entanto, continuavam tendo um supermercado em sociedade.
Por causa do gerenciamento do estabelecimento, o casal vivia em permanente conflito, fato que inclusive foi relatado por funcionários.
Júri popular acontece nesta segunda-feira no Fórum de Uberlândia
Emerson Jardim/TV Integração
Laila, que estava à frente do supermercado, então passou a ter um relacionamento com Jean, que já era foragido da Justiça devido a crimes que cometeu no estado de Goiás.
Foi então que no dia 20 de fevereiro, de acordo com a denúncia, eles concordaram em matar o Écio.
Dono de supermercado é morto a tiros pelo atual namorado da ex-mulher em Uberlândia
VÍDEO mostra momento em que dono de supermercado é morto a tiros pelo namorado da ex
Suspeito de matar dono de supermercado em Uberlândia é preso em Tupaciguara
Empresário foi executado a tiros
Dono de supermercado foi morto a tiros por namorado da ex em Uberlândia
Reprodução
No dia do crime, Laila entregou ao namorado o celular dela que tinha um sistema de monitoramento do supermercado, para que ele tivesse controle da movimentação no supermercado e da vítima.
As imagens mostram que no momento do assassinato, o suspeito entrou no comércio com um capacete na cabeça (veja no vídeo acima). Ele tirou a arma da cintura e entrou em um cômodo na parte de trás do estabelecimento, onde a vítima conversava com outro rapaz.
O atirador desviou da testemunha e atirou várias vezes à queima-roupa. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem disparou 15 vezes, sendo que sete tiros acertaram a vítima.
Após o ocorrido, Jean fogiu correndo. O homem que conversava com a vítima e uma mulher que estava no local também deixaram o estabelecimento, assustados.
Detidos
Na madrugada do dia 21 de feveiro de 2023, Jean foi localizado na casa do filho de Laila, em Tupaciguara.
Laila já havia sido presa suspeita de ajudar na fuga. O filho dela também foi detido.
A PM informou que a possível motivação do crime, inicialmente, seria ciúmes. No curso das investigações, foi apurado o desacordo entre eles relacionado ao estabelecimento comercial.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a