Pescadores são resgatados após barco naufragar no Rio Preguiças, no povoado Atins


O naufrágio aconteceu na tarde desse domingo (23), na foz do Rio Preguiças, no povoado Atins, em Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses. Pescadores são resgatados após barco naufragar no Rio Preguiças, em Barreirinhas
Quatro pescadores naufragaram, na tarde desse domingo (23), na foz do Rio Preguiças, no povoado Atins, em Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses. As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo os bombeiros, os pescadores estavam em um barco, realizando pesca, quando a embarcação naufragou. A 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (4ª CIBM) foi informada do incidente e, ao chegar no local do naufrágio, localizou as vítimas, que estavam ilhadas em um banco de areia.
A 4ª CIBM conseguiu resgatar os pescadores, usando uma “ambulancha”, que transportou as vítimas até o povoado de Mandacaru, também em Barreirinhas.
Pescadores são resgatados após barco naufragar no Rio Preguiças, no povoado Atins
Reprodução/4ª CIBM
Após o resgate dos pescadores, os bombeiros também auxiliaram na recuperação da embarcação naufragada, com apoio de um barco pesqueiro. A equipe conseguiu puxar a embarcação de volta para o canal do Rio Preguiças e a deixou em cima de um banco de areia.
Outro resgate de pescadores
Pescadores são resgatados após ficarem ilhados em Tutóia, no MA
Na madrugada última sexta-feira (21), uma guarnição da 17ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) resgatou três pescadores que ficaram ilhados na região da Melancieira, na cidade de Tutóia, no litoral leste do Maranhão.
Segundo a 17ª CIBM a canoa em os pescadores estavam alagou e virou devido às condições adversas do mar. Ao saber do incidente, a guarnição se deslocou até a Praia da Barra, onde preparou o bote de salvamento e seguiu até o local onde as vítimas estavam.
Resgate de pescadores na cidade de Tutóia, no litoral leste do Maranhão.
Reprodução/17ª CIBM
Ainda de acordo a 17ª CIBM, os pescadores fizeram uma fogueira para sinalizar a localização deles. As vítimas, que apresentavam pequenos ferimentos e sinais de desidratação, receberam os primeiros atendimentos médicos no local e, depois, foram levadas em segurança para a praia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.