Suspeito de participar de assassinato de sargento em Maceió morre em confronto, diz PM


Homem foi localizado no Vergel do Lago, após denúncia. Sargento Severino Leão de Oliveira tinha 59 anos. Um homem suspeito de participar do assassinato do sargento da Polícia Militar (PM), Severino Leão de Oliveira, morreu durante um confronto com a polícia na noite do último sábado (22), no Vergel do Lago, em Maceió.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
De acordo com PM, o homem foi localizado após uma denúncia anônima e, ao receber voz de prisão, reagiu a abordagem e trocou tiros com os policiais. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morre.
Os militares informaram ainda que seguem procurando o outro suspeito de participar da morte do sargento Severino Leão de Oliveira.
Crime
Policial militar aposentado Severino Leão de Oliveira foi morto a tiros em Maceió
Arquivo pessoal
O policial militar foi morto na manhã de sábado após reagir a um assalto em um ponto de ônibus, localizado no Vilage Campestre II, na capital alagoana. Câmeras registraram o momento (confira ao final do texto).
O crime aconteceu por volta das 5h, quando o PM, um colega e mais duas mulheres estavam no local. A Polícia Civil informou que dois homens chegaram em uma motocicleta Bros, de cor branca, e anunciaram o assalto.
Nesse momento, o sargento e o colega correram. O policial se escondeu atrás de um poste de iluminação e sacou a pistola mas, quando foi atirar, a arma travou e ele foi baleado pelo homem que estava na garupa da moto.
Após o assassinato, os criminosos voltaram ao local e roubaram a arma do sargento, uma pistola Taurus calibre .40.
Saiba quem era o policial
Severino Leão de Oliveira tinha 59 anos, era policial militar aposentado e integrava a Guarda Judicial do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). Ele trabalhava no Fórum do Barro Duro. Em nota, o presidente do TJ lamentou a morte de Severiano. Colegas de farda e amigos também lamentaram a morte.
“Nossos sinceros sentimentos. Que Deus conforte seus familiares. Severino era exemplo de profissional dedicado”, disse Fábio Bittencourt.
Corpo de sargento da reserva da PM morto após reagir a assalto no Village Campestre II
Arquivo pessoal
Momento do crime
Policial militar é morto ao reagir a assalto no Village Campestre 2, em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.