Garoto de 11 anos é encontrado após três dias desaparecido em Fortaleza


Criança desapareceu após sair da escola e testemunhas afirmam que menino teria recebido uma advertência de um dos funcionários por indisciplina antes de sumir. Menino estava desaparecido desde a última quinta-feira (20)
Reprodução
Um garoto de 11 anos foi encontrado no último sábado (23), em Fortaleza, após ficar três dias desaparecido. Segundo a Polícia Civil, a criança não apresentava sinais de violência.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Familiares encontraram o menino no Centro. Segundo uma vizinha da família, ele teria sido encontrado por uma mulher desconhecida, que entrou em contato com os parentes da criança. A família foi até o local e, em seguida, levou a criança ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
LEIA TAMBÉM:
Saiba o que é o Amber Alert, serviço de rede social que ajudou a encontrar bebê sequestrado em Fortaleza
Entenda o caso
O menino desapareceu após sair da Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima, na Avenida Dioguinho, no Bairro Praia do Futuro II, em Fortaleza, na última quinta-feira (20). Segundo testemunhas, momentos antes da saída, a criança recebeu uma advertência de um dos funcionários da unidade por indisciplina.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) disse não houve ameaças ao aluno e que entrou em contato com o Conselho Tutelar após o desaparecimento ter sido comunicado por um familiar na escola onde João Paulo estuda.
Amber Alerts ativado
Para ajudar nas buscas pelo garoto, a polícia acionou o Amber Alert, sistema de alertas urgentes adotado pelo Brasil em parceria entre a Meta e o Ministério da Justiça, ativado no desaparecimento de pessoas que tenham menos de 18 anos e que estejam em risco iminente.
A ferramenta dispara publicações nas plataformas da Meta para anunciar a descrição da criança sumida, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no crime.
O comunicado é recebido no raio de até 160km do local do fato ocorrido.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.