Polícia investiga morte de menino de dois anos após comer chocolate no Paraná, segundo relato da mãe


Irmão de sete anos da vítima também deu entrada em UPA com dores abdominais, mas foi liberado por exames laboratoriais indicarem normalidade no estado de saúde. UPA João Samek, em Foz do Iguaçu
Prefeitura de Foz do Iguaçu
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, investiga a morte de uma criança de dois anos após ela comer um chocolate, segundo relato da mãe ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek na noite de sexta-feira (21).
De acordo com a Secretaria de Saúde, o menino chegou à unidade nos braços da mãe às 19h29 e, na sequência, evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, momento em que a equipe iniciou reanimação por cerca de uma hora, mas a criança não resistiu.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“A suspeita é de intoxicação exógena após o consumo de um chocolate antes do ocorrido, segundo relato da mãe”, informou em nota a secretaria.
Ainda conforme a pasta, o menino de dois anos morreu às 21h. Por volta das 22h15, acompanhado pela avó, o irmão da vítima, de sete anos, também deu entrada na UPA com dores abdominais. Para os atendentes da unidade, a família informou que ele também teria consumido o doce.
Leia também:
Acidente: Vídeo mostra por outro ângulo momento em que carro tenta atravessar BR, é atingido por carreta e pega fogo no Paraná
Assista: Advogado espanca porteiro após irmã ficar presa em elevador em Curitiba
Crime: Adolescente indígena foi morta a facadas por idoso no Paraná por não querer se relacionar com ele
O menino foi atendido e avaliado pelos profissionais da UPA, que o liberaram horas depois já que exames laboratoriais indicarem normalidade no estado de saúde dele.
A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu informou que investiga o caso e que “diligências estão sendo realizadas e exames foram solicitados para apurar a causa da morte”. A nota diz ainda que a polícia aguarda laudos periciais para se pronunciar sobre os possíveis motivos da morte.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.