Professora e auxiliar são demitidas após criança de 2 anos ser esquecida no pátio de escola municipal, em Bragança Paulista

Prefeitura informou ainda que os outros profissionais foram advertidos e orientados sobre vigilância contínua e segurança dos alunos. Uma professora e uma auxiliar de desenvolvimento infantil foram demitidas após uma criança de 2 anos ter sido esquecida sozinha no pátio de uma escola municipal de Bragança Paulista (SP).
Enquanto a criança estava no pátio, sozinha e chorando, o restante da turma e as profissionais responsáveis por ela estavam na sala de aula. O caso aconteceu na última segunda-feira (17), quando Bragança Paulista bateu recorde de calor no ano com 33,6°C.
“Durante o momento da alimentação, uma criança da turma de Infantil II (2 anos) saiu do campo de visão da professora e da auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI) e se dirigiu ao parque da escola. Sem conseguir retornar sozinha, começou a chorar até ser acolhida e levada de volta à turma”, explicou a gestão municipal, que ressaltou que a criança está bem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação acionou a empresa responsável pelo serviço quando soube do caso e identificou a turma da criança e a professora e a ADI dela. As duas foram demitidas.
“Negligenciaram seu dever de cuidado e atenção, comprometendo a confiança na relação com a empresa e com os princípios que regem a Secretaria Municipal de Educação”, afirmou a prefeitura.
A administração informou também que os demais profissionais da escola municipal foram advertidos e orientados sobre a importância da vigilância e da segurança dos alunos.
Além disso, a Secretaria Municipal de Educação conversou com a família da criança para lamentar o caso e informar que vai preservar a identidade dela.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.