
Veja as principais notícias do g1 Zona da Mata entre os dias 15 e 21 de fevereiro. Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 15 e 21 de fevereiro.
Homem atropela e passa por cima de namorada após discussão
Uma mulher de 66 anos foi atropelada pelo namorado durante uma discussão na Travessa São José do Barroso, no Bairro São Jorge, em Visconde do Rio Branco. O caso ocorreu na última sexta-feira (14), mas tomou repercussão na terça (18).
Para a polícia, a vítima contou que, após a briga, o homem tentou sair com o carro, mas ela entrou na frente para impedir. Conforme as imagens, inicialmente, o condutor avança levemente com o veículo, mas para antes de atingi-la. Momentos depois, acelera e passa por cima dela.
Homem atropela namorada após discussão em Visconde do Rio Branco
Ela foi socorrida e levada para o Hospital São João Batista, onde ficou internada até segunda-feira. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo delegado Pedro Henrique Vasques Fernandes e que diligências estão em andamento.
Homem invade campo de futebol e dá chute em criança de 10 anos
Um homem de 42 anos entrou em um campo de futebol e deu um chute em um garoto de 10 anos, em Piraúba, enquanto acontecia uma partida entre crianças. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram a agressão.
O trecho do vídeo obtido pelo g1 mostra que antes da agressão há um tropeço do menino agredido e outras duas crianças se esbarrando na pequena área. Segundos depois, é possível ver o momento em que o homem parte para cima da criança, mas as imagens disponíveis não mostram o suposto chute na menina.
Homem entra em campo de futebol e agride criança em Piraúba
No boletim de ocorrência, registrado pelos pais da vítima, o agressor contou que assistia ao jogo do lado de fora do campo, quando o menino teria dado um chute em uma garota que jogava com eles. Uma testemunha disse que também viu a agressão.
Segundo informações da mãe do garoto à reportagem, ele não agrediu ninguém. Apenas durante uma jogada de bola houve um desentendimento entre os jogadores no campo.
Jornalista aprovado em 1º lugar para medicina após infartar conclui residência em cardiologia
Após um ano de cursinho, o então jornalista e servidor público João Paulo Mauler obteve a maior nota geral na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O desejo era ajudar outras pessoas da mesma forma como foi ajudado pela equipe médica que o acompanhou após um infarto.
“O infarto foi no início de 2010, e eu ainda passei um tempo cozinhando a ideia [de fazer medicina]. Aí, em 2013, resolvi fazer cursinho, passei e, em 2014, entrei na faculdade”.
De aprovado a cardiologista: nas fotos, João Paulo Mauler calouro e agora formado em cardiologia
Arquivo pessoal
Neste mês de fevereiro, o agora doutor João Paulo Mauler encerra a residência médica em cardiologia em Salvador (BA), cidade pela qual se encantou durante uma visita de férias e para onde se mudou – realizando também o desejo de viver no Nordeste.
Perguntado como se vê no novo passo profissional, ele projeta:
“Tô terminando a formação, na verdade, agora. Formei tem 4 anos, mas vinha continuando a formação na especialidade. Então termino agora, quando realmente entro no mercado de trabalho na especialidade que escolhi. Então meu sonho é estar bem estabelecido, tá trabalhando bem inserido na minha especialidade, conseguindo me manter bem e satisfazer pequenos sonhos, como viajar, comprar um apartamento, essas coisas”.
Jornalista aprovado em 1º lugar para Medicina após infartar aos 29 anos conclui residência
Também teve isto 👀
Carro em chamas atravessa rodovia de ré e cai em ribanceira em Juiz de Fora
Mineiro é condenado a 17 anos de prisão por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília
Mulher é encontrada morta no Bairro Grama, em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes