
Conforme a GCM d Sorocaba (SP), o funcionário da agência notou que o documento era falso e falou com outras unidades, que informaram que uma quadrilha vem agindo em todo o estado de São Paulo aplicando golpes semelhantes. Mulher de 24 anos foi presa suspeita de tentar aplicar golpe ao retirar encomenda na agência dos Correios em Sorocaba (SP)
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Uma mulher de 24 anos foi presa na quinta-feira (20) suspeita de tentar usar documentos falsos para retirar uma encomenda em uma agência dos Correios que fica na Casa do Cidadão Ipiranga, em Sorocaba (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), a denúncia foi feita por funcionários da unidade. Segundo eles, a mulher apresentou um documento que parecia ser falsificado e tentou retirar uma encomenda. O funcionário contatou outras agências que informaram que há uma quadrilha de golpistas fazendo essa retirada com documentos falsificados em todo o estado de São Paulo.
Segundo a GCM, a encomenda solicitada pela suspeita ainda não estava na unidade e a jovem voltou no fim do dia para tentar retirar o pacote. Foi neste momento que ela foi detida.
A suspeita confessou aos guarda que usava documento falso e que receberia R$ 500 para retirar. Ela foi levada para a Delegacia da Polícia Federal e, em seguida, para a prisão. O caso foi registrado como falsidade ideológica e estelionato.
O g1 questionou os Correios sobre as medidas de segurança adotadas pela empresa para combater os crimes e aguarda retorno.
Veja mais notícias da região em g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM