Homem é preso 16 anos após assassinato por teste de DNA

Prisão Realizada em Caso de Assassinato de 16 Anos em OceansideOceanside Police Department.

As autoridades de San Diego, na Califórnia (EUA), anunciaram, nesta quinta-feira (20), a prisão de um suspeito ligado ao assassinato de um homem em Oceanside, ocorrido há quase 16 anos.

Jeffrey Roberson, de 59 anos, foi detido em Spring Valley, na quarta-feira (19), sob acusação de ter assassinado Cecil Zachary Jr. em 2008, conforme informou o Departamento de Polícia de Oceanside (OPD).

Investigadores de casos arquivados conectaram Roberson ao crime por meio de provas de DNA, segundo o Sargento Detetive Dave Estrada, da OPD.

Após sua prisão, Roberson confessou o assassinato durante um interrogatório conduzido por detetives da unidade de Crimes de Violência da OPD.

A polícia não revelou o possível motivo do crime nem esclareceu qual era a relação, se alguma, entre Roberson e Zachary.

“Esta prisão é o resultado de anos de trabalho investigativo dedicado e dos avanços na tecnologia forense,” afirmou Estrada à rede americana NBC.

Roberson está sendo mantido sem direito a fiança na cadeia central de San Diego, aguardando sua audiência de acusação, marcada para a tarde de sexta-feira (23).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.