Em reunião com MDB, tucanos avisam que PSDB continuará existindo, sem incorporações

Encontro na tarde desta quinta-feira em SP contou com a presença do ex-presidente Michel Temer, e do deputado federal Aécio Neves O PSDB decidiu que não deixará de existir para ser incorporado a nenhum outro partido. A decisão foi comunicada ao MDB numa reunião na tarde desta quinta-feira(20), no escritório do ex-presidente Michel Temer (MDB), em São Paulo.
No encontro, os tucanos deixaram claro que a definição foi por não passarem a fazer parte de nenhuma outra legenda, mas que continuam com a intenção de negociar uma possível federação. Além de MDB, o PSD, de Gilberto Kassab, e o Podemos também negociam com o PSDB.
O encontro na tarde desta quinta-feira contou também com a presença do presidente do MDB, Baleia Rossi e com o deputado federal mineiro Aécio Neves (PSDB). Outros tucanos também estiveram presentes, como deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), o ex-governador e atual deputado federal pelo Paraná Beto Richa (PSDB) e o ex-ministro do Turismo no governo Temer Vinícius Lummertz (PSDB).
Atualmente, o PSDB tem três governadores em sua sigla — Eduardo Leite (RS), Eduardo Riedel (MS) e Raquel Lyra (PE), além de uma bancada com 13 deputados e 3 senadores no Congresso Nacional.
Há, entre correligionários tucanos, o temor de que o partido não atinja a cláusula de barreira nas eleições de 2026. Por isso, uma federação será tão importante, no roteiro de negociações dos próximos meses.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.