Sem acordo com banco, motorista que recebeu R$ 131 milhões por engano vai seguir com pedido de 10% de recompensa, diz defesa


Primeira audiência de conciliação aconteceu sem apresentação de proposta por parte do banco. Antônio Pereira do Nascimento afirma que sofreu abalos emocionais e cobranças indevidas após receber quantia milionária por erro bancário. Homem recebeu quase R$ 132 milhões por engano
TV Anhanguera/Reprodução
Sem acordo com banco, o motorista que recebeu R$ 131 milhões por engano em uma transferência bancária vai seguir com o processo na Justiça para conseguir 10% de recompensa. Antônio Pereira do Nascimento teve a primeira audiência, nesta terça-feira (18), mas não houve apresentação de proposta por parte do banco, segundo a defesa do motorista.
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Ele pede R$ 13 milhões como recompensa e R$ 150 mil de indenização por danos morais, alegando abalo emocional e cobranças indevidas. O dinheiro foi depositado na conta de Antônio por um erro do Bradesco em junho de 2023. O banco informou ao g1 que não comenta caso sub judice.
Conforme a defesa de Antônio, a audiência foi rápida e o banco informou que neste primeiro momento não possui uma proposta de acordo. “Nossa equipe trabalha de forma diligente para que sejam respeitados todos os direitos e garantias que assistem ao nosso cliente, mantendo o foco na efetivação da justiça”, destacou o Escritório Coelho e Franco Advogadas Associadas.
A partir de agora, a instituição bancária tem um prazo de 15 dias para contestar a ação e refutar os pedidos dos advogados de Antônio. Ainda não há data para uma nova audiência.
Antônio Pereira ficou milionário por poucas horas
Reprodução/TV Anhanguera
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Entenda
Correntista do Bradesco há 25 anos, a conta de Antônio recebeu a quantia milionária de R$ 131.870.227,00 em junho de 2023. Ele percebeu que havia ficado ‘milionário’, mas como o dinheiro não era dele, procurou o banco para fazer o estorno. Antes do erro, ele tinha R$ 227 na conta.
Mas após isso, passou a ter problemas, segundo ação inicial movida contra o Bradesco. A defesa do motorista alega que ele sofreu pressão psicológica por parte do gerente da agência para que o dinheiro fosse devolvido, mesmo que isso tenha partido do próprio Antônio.
Por conta da alta movimentação para a conta do motorista em outra instituição, ele teve uma tarifa bancária aumentada automaticamente, sem nenhum aviso prévio.
A defesa também alegou ‘abalos emocionais e constrangimentos’, já que o caso gerou grande proporção midiática que o caso alcançou levou à ‘especulações e exposição de sua vida íntima’, do motorista e da família dele.
O pedido de recompensa é baseado no artigo 1.234 do Código Civil, que determina que em caso de restituição de coisa achada, a pessoa tem direito a uma recompensa não inferior a 5% do montante. Nesse sentido, o valor pedido de 10% ultrapassa R$ 13 milhões.
A indenização por danos morais diz respeito às consequências emocionais causadas ao motorista desde que descobriu a quantia milionária em sua conta, já que ele ficou “extremamente assustado e preocupado com as possíveis consequências da apropriação involuntária de um valor tão alto”, conforme a ação inicial. O caso corre na Justiça desde julho de 2024.
Motorista devolve cerca de R$ 132 milhões que foram depositados em sua conta por erro
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