
O governador Jorginho Mello (PL) aproveitou evento com prefeitos da Grande Florianópolis, na manhã desta segunda-feira, para confirmar que vai mudar o comando da Polícia Militar de Santa Catarina. A mudança, segundo ele, a um compromisso de alternância.

Coronel Aurélio Pelozato presta continência ao governador Jorginho Mello na solenidade de promoção de Oficiais e Praças da Capital, no início de fevereiro, – Foto: Eduardo Valente/ND
No comando da Polícia Militar desde 2023, no início do governo Jorginho Mello, o coronel Aurélio Pelozato será substituído pelo atual chefe de gabinete do comando-geral, o coronel Emerson Fernandes. Pelozato conviveu com especulações sobre sua substituição ao longo dos últimos meses.
Governador elogia atuação de Pelozato no comando da Polícia Militar
Jorginho Mello confirmou a mudança no comando da Polícia Militar no encontro com prefeitos da Grande Florianópolis no Centro Multiuso de São José, que dá largada à segunda edição do roteiro de visitas aos prefeitos catarinenses nas 21 cidades que são sedes de associações de municípios.
“Vou trocar o comando da Polícia Militar agora. O coronel Pelozato fez um grande trabalho nesses dois anos. Tem estilo próprio, um homem probo, um homem honrado, um homem duro na queda, mas a gente combinou de fazer a alternância e eu vou cumprir o que eu falo. Tudo que eu falo, tenho que cumprir. Meu maior patrimônio é cumprir o que eu falo. Vai assumir o coronel Emerson Fernandes e o coronel Joffrey de subcomandante”, disse Jorginho.
A cerimônia de transmissão do cargo será realizada nesta terça-feira.