Imprensa Que Eu Gamo se despede do carnaval carioca; VÍDEO

Bloco, que completa 30 anos, faz seu último desfile pelas ruas de Laranjeiras. Bloco ‘Imprensa que eu gamo’ se despede do carnaval carioca
Depois de três décadas, o Imprensa Que Eu Gamo faz seu último desfile pelas ruas de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, neste sábado (15).
Não há um samba específico para este ano. O bloco, que comemora seu 30º aniversário, canta clássicos do carnaval em uma celebração de sua história.
Criado por jornalistas apaixonados pelo carnaval, o Imprensa consolidou-se como um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, combinando crítica política, humor e muita animação.
Saiba tudo sobre o carnaval do Rio
Ao g1, Rita Fernandes, presidente do Imprensa e da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro (Sebastiana), disse que a decisão representa o fim de um ciclo.
Segundo ela, muitos fatores foram determinantes para o Imprensa parar de desfilar: alto custo do carnaval, excesso de burocracia, falta de pessoas na organização, a mudança de público e, principalmente, o desgaste do formato de desfile que o bloco apresenta.
“São muitas mudanças que vieram acontecendo ao longo do tempo e a gente não poderia deixar de olhar para elas. (…) O nosso formato, com carro de som, um samba próprio, com camiseta, que é uma coisa de pertencimento, hoje não precisa mais. Então, tem uma mudança estrutural mesmo. E a gente entendeu assim”, disse Rita.
“Tem blocos que vão se manter, como o Cordão da Bola Preta, outros vão migrar para outros formatos e alguns vão acabando. (…) Cumpriu um ciclo”, analisou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.