VÍDEO: câmera de segurança registra parte de fuga e tiros após roubo em Américo Brasiliense


Três homens armados renderam um motorista de aplicativo na noite de sexta-feira (14). Um dos assaltantes morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar. Câmeras registram fuga de suspeitos de roubo em Américo Brasiliense
Uma câmera de monitoramento registrou parte da fuga de três suspeitos após assalto a um motorista de aplicativo em Américo Brasiliense (SP), na noite de sexta-feira (14). Um dos criminosos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar. Outros dois conseguiram fugir. A vítima e os PMs não se feriram.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O suspeito que morreu baleado tinha 22 anos e tentou se esconder dentro da Escola Estadual Alberto Alves Rollo, na Vila Cerqueira. A imagem captada de um imóvel próximo mostra a viatura da PM passando pela rua e segundos depois é possível ouvir muitos tiros (veja no vídeo acima).
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que, assim que a gestão escolar tomou conhecimento do ocorrido, dispensou todos os alunos em segurança. Nenhum estudante foi feito refém, nem ficou ferido.
Suspeito de roubo tenta se esconder em escola e acaba morto após troca de tiros com a PM
Walter Strozzi/acidade on
LEIA TAMBÉM:
CIRURGIA DE CATARATA: Sobe para 13 o número de pacientes que perderam visão após mutirão em SP
‘MILAGRE’: Jovem leva 25 pontos no pescoço após linha com cerol ficar a um milímetro da veia jugular
VÍDEO: motociclista faz manobras perigosas e até fica em pé em moto em avenidas de São Carlos
Assalto
Assaltante morre em troca de tiros com a PM em Américo Brasiliense
Segundo o major da PM Alan Esteves Fernandes Gouvêa, a polícia recebeu a informação de que três homens armados renderam uma vítima em um veículo. Os policiais iniciaram o acompanhamento, e trio abandonou o carro em frente à escola, sendo que um deles tentou se esconder no local.
“Os policiais adentraram e, no momento em que o encontraram, houve um confronto, e ele veio a óbito. Os policiais estão bem, nada sofreram”, disse.
Os PMs conseguiram localizar o motorista de aplicativo na região Norte de Araraquara. De acordo com o major, ele estava bem e não apresentava ferimentos. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi libertada pelos próprios criminosos antes do confronto com a polícia.
Os PMs apreenderam uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 22. A Polícia Técnico-Científica e o delegado do Plantão Policial compareceram ao local para coletar informações que possam auxiliar na investigação.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.
Segurança
A Secretaria da Educação estadual informou que um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será inserido no aplicativo Conviva.
A Diretoria de Ensino de Araraquara e unidade de ensino estão à disposição da comunidade escolar para informações.
Já a Prefeitura de Américo Brasiliense disse que, embora a segurança física da escola seja de responsabilidade do governo estadual, a administração municipal está em contato com as autoridades competentes para garantir o acompanhamento da situação.
O Departamento Municipal de Educação está em contato com a direção da escola estadual para verificar possíveis necessidades, para que as aulas não sejam prejudicadas e que o ambiente escolar permaneça seguro. “A prefeitura reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de toda a comunidade”, diz a nota.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.