![](https://static.ndmais.com.br/2024/12/whatsapp-pix.jpg)
Conhecido mundialmente por suas cores verdes, o WhatsApp acaba de anunciar uma novidade aguardada por muitos: a possibilidade de alterar a cor do aplicativo. A função, que antes só era possível por meio de métodos não oficiais, agora está sendo implementada na plataforma.
![WhatsApp Pessoa segurando celular com ícone do WhatsApp](https://static.ndmais.com.br/2024/12/whatsapp-pix-800x420.jpg)
O WhatsApp acaba de anunciar uma novidade aguardada por muitos – Foto: Canva/ND
Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o aplicativo é a principal ferramente de comunicação instantânea do mundo. Além da interface intuitiva e dos recursos de segurança, a possibilidade de personalização tem sido um dos fatores que mantêm a popularidade do aplicativo.
A nova funcionalidade, chamada de “Temas de Cores”, possibilita alterar não apenas o fundo dos chats, mas também as bolhas de mensagens enviadas e recebidas. Inicialmente, a opção foi detectada na versão mais recente do aplicativo para iPhone e deve chegar em breve para outros dispositivos.
Como mudar a cor do seu WhatsApp
![WhatsApp Ícones do Whatsapp, Facebook e Instagram](https://static.ndmais.com.br/2024/12/queda-do-whatsapp-e-instabilidades-no-instagram-e-facebook-foram-relatados-por-usuaruios-nesta-quarta-feira-11-800x467.jpg)
Saiba como mudar a cor do seu aplicativo – Foto: Reprodução/ND
Para acessar a novidade, siga estes passos:
- Abra o WhatsApp e acesse Ajustes;
- Toque na opção Chats;
- Caso tenha a versão mais recente instalada, selecione Tema padrão do chat;
- Escolha entre 22 opções de cores disponíveis;
- O ajuste será aplicado automaticamente nos chats selecionados.
A novidade permite personalizar conversas individuais ou manter um padrão para todos os chats, o que garante uma experiência visual ainda mais personalizada.
![WhatsApp Ícone do WhatsApp em celular](https://static.ndmais.com.br/2024/10/whatsapp-800x420.jpg)
A novidade permite personalizar conversas individuais ou manter um padrão para todos os chats – Foto: Canva/Divulgação/ND