O Portal Menina apresenta aos leitores do ND Mais informações sobre a superlotação na ONG Viva Bicho, a onda de calor extremo que fez garis passaram mal em Camboriú e o caso do trabalhador que morreu após uma queda de 7 metros em Balneário Camboriú
Superlotação na ONG Viva Bicho
![ONG Viva Bicho Cachorro da ONG Viva Bicho com cara de dó](https://static.ndmais.com.br/2025/02/viva-bicho-maria-eduarda-nunes-800x420.jpg)
ONG Viva Bicho já está com mais que o dobro de sua capacidade cheia – Foto: Viva Bicho/Maria Eduarda Nunes
A ONG Viva Bicho anunciou recentemente que não receberá mais animais em seu espaço, devido a superlotação na instituição. Mais de 800 animais estão alojados em um espaço com capacidade para no máximo 400.
Em um ofício encaminhado à prefeita Juliana Pavan (PSD) no fim do mês de janeiro, a entidade afirmou que não será mais possível abrigar cães e gatos pela falta de infraestrutura no local.
Onda de calor afeta garis em Camboriú
![Garis no caminhão de lixo Garis que passaram mal no caminhão de lixo](https://static.ndmais.com.br/2025/02/garis-passam-mal-foto-ambiental-divulgacao-800x420.jpg)
Garis passaram mal por conta do extremo calor – Foto: Ambiental/Divulgação
A onda de calor que atinge a região está afetando as condições físicas de trabalhadores que fazem a coleta de lixo em Camboriú. Nesta quarta-feira, 12, diversos garis passaram mal nas ruas e precisaram ser levados ao hospital. A sensação térmica na região chegou a 50ºC.
Acidente de trabalho tira vida de homem em BC
![Carros dos Bombeiros e trabalhador que morreu Montagem de veículos do bombeiros e do trabalhador que morreu após queda de 7 metros](https://static.ndmais.com.br/2025/02/trabalhador-morre-apos-queda-foto-gerson-felippi-acervo-pessoal-800x420.jpg)
Trabalhador que sofreu queda de 7 metros não resistiu no hospital – Foto: Gerson Felippi/Acervo pessoal
Após ficar algumas horas internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, Jean Felipe Virgilino, 33 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por uma queda de 7 metros de altura e teve a morte confirmada pela equipe médica ainda na terça-feira, 12, no mesmo dia em que sofreu o acidente. O trabalhador caiu do telhado de uma recuperadora de veículos na rua Canelinha, no bairro dos Municípios, enquanto realizava uma manutenção no local.
Acesse o Portal Menina e leia as principais notícias das regiões de Balneário Camboriú e Blumenau.