Moradores de rua: prefeitos de Joinville e Florianópolis se unem pela revisão da legislação

As duas maiores cidades de Santa Catarina vão se unir para buscar soluções para um problema que atinge ambas: a proliferação dos moradores de rua. Em Brasília, onde participam do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, os prefeitos Adriano Silva (Novo), de Joinville, e Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, anunciaram que vão trabalhar em conjunto para pressionar por mudanças na legislação.

Topázio e Adriano unem esforços contra proliferação de moradores de rua

Prefeitos Topázio Neto, de Florianópolis, e Adriano Silva, de Joinville, querem unir prefeitos por mudanças na legislação sobre moradores de rua – Foto: Divulgação/ND

Além de comandar as duas cidades mais populosas do Estado, Adriano Silva e Topázio Neto também presidentes entidades municipalistas. O joinvilense é o presidente da Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina), enquanto o florianopolitano comanda a Fecam (Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina).

A ideia é levantar as dificuldades comuns aos prefeitos catarinenses e pressionar o Congresso Nacional por mudanças na legislação que afetam as políticas públicas referentes aos moradores de rua.

Sugestões dos prefeitos sobre moradores de rua serão entregues ao Congresso

Estas sugestões envolvendo a legislação sobre moradores de rua serão compiladas em um documento que será entregue para os integrantes da Bancada Catarinense na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, para que os parlamentares possam dar o suporte necessário para a adequada discussão e tramitação em nível nacional.

“Além de representarmos grandes e importantes cidades do nosso Estado, estamos à frente de entidades que representam os interesses de outros municípios catarinenses. Por isso, propus a parceria ao prefeito Topázio para liderarmos este movimento de forma conjunta e colaborativa, unindo nossos esforços”, afirmou Adriano Silva.

“O aumento da população em situação de rua é uma situação que mobiliza diversas frentes de trabalho nos municípios, incluindo a assistência social, a saúde e a segurança pública, mas nós precisamos de uma revisão na legislação federal sobre o tema. Este é o objetivo deste trabalho em conjunto que estamos iniciando”, reforçou Topázio Neto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.