![](https://s2-g1.glbimg.com/hkNOWJ-8FDSxcD8BspgaA6QDFpA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/z/u/qieuecSMGwLgECAK7FdA/pm-ibirite.jpeg)
Testemunhas relataram à Polícia Militar que ele teria atacado a vítima com golpes de faca e tentado sufocá-la com uma almofada. Crime ocorreu no bairro Santa Filomena. Um homem foi preso suspeito de tentar matar a companheira a facadas dentro de um apartamento no bairro Santa Filomena, em Pouso Alegre (MG), na madrugada desta quinta-feira (13).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por testemunhas que ouviram gritos de socorro vindos do imóvel. Elas relataram à polícia que o homem teria atacado a mulher com golpes de faca e tentado sufocá-la com uma almofada.
De acordo com a PM, os vizinhos arrombaram a porta para tentar intervir na situação, mas foram ameaçados pelo homem. Ele fugiu para dentro do imóvel, mas as testemunhas conseguiram mantê-lo no prédio até a chegada da Polícia Militar.
Homem é preso suspeito de tentar matar companheira a facadas em apartamento, em Pouso Alegre, MG
Reprodução/TV Globo
No local, os militares encontraram a vítima ferida e o suspeito tentando deixar o prédio. Ele foi abordado e preso em flagrante.
Segundo a polícia, a vítima de 37 anos foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Samuel Libânio, onde recebeu atendimento médico.
De acordo com a versão apresentada pelo suspeito, ele teria questionado a mulher sobre uma suposta traição e, enquanto juntava os pertences para ir embora, teria sido agredido por ela com uma faca. Dessa forma, o homem revidou as supostas agressões.
O suspeito, de 27 anos, teve um corte na mão e foi levado ao hospital antes de ser conduzido à delegacia de Polícia Civil.
O g1 tenta contato com a Polícia Civil e a reportagem será atualizada quando houver retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas