![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/confusao-everton-e-liverpool.jpg)
O caos se instalou na Inglaterra no clássico entre Everton e Liverpool, nesta quarta-feira (12), no Goodison Park, pela Premier League. A “loucura” começou com um gol no fim dos donos da casa e se estendeu com invasão da torcida e depois confusão entre os jogadores.
Além da rivalidade, o clássico desta quarta-feira teve um componente especial. Foi o último no Goodison Park. O Everton está de mudança e cada vez mais perto de inaugurar o novo estádio, cujo custo é estimado em R$ 6 bilhões.
VÍDEO! Craque brasileiro faz gol na Turquia e leva ‘copada’ da torcida adversária
E o Everton evitou de se despedir do estádio no clássico com o Liverpool com uma derrota. Aos 52 minutos da etapa final, James Tarkowski marcou e definiu o empate por 2 a 2. A partir daí, o enredo se transformou em um caos.
VÍDEO! James Rodríguez leva ‘golpe de taekwondo’ no México
![A confusão generalizada no clássico entre Everton e Liverpool A confusão generalizada no clássico entre Everton e Liverpool](https://static.ndmais.com.br/2025/02/treta-everton-e-liverpool-800x567.jpg)
‘Treta’ no clássico entre Everton e Liverpool – Foto: Reprodução Vídeo
Primeiramente, torcedores do Everton invadiram o gramado para comemorar com os jogadores. Depois, o clima fechou em campo. Abdoulaye Doucouré vibrou de forma efusiva na direção da torcida do Liverpool. Curtis Jones não gostou nada e foi tirar satisfação. Pronto, virou confusão.
Cristiano Ronaldo indica futuro no futebol: dono de vários clubes
Doucouré e Jones foram expulsos, assim como Arne Slot, técnico do Liverpool.
O gol do Everton e a invasão da torcida
Como a ‘loucura’ começou… – Vídeo: Reprodução Internet
A confusão no clássico entre Everton e Liverpool
A treta no clássico entre Everton e Liverpool – Vídeo: Reprodução Internet