Chapecó conquista nota máxima em alfabetização pelo MEC

A educação de Chapecó conquistou o certificado de nota máxima na alfabetização concedido pelo MEC (Ministério da Educação), na terça-feira (11).

Chapecó conquista nota máxima em alfabetização pelo MEC

Chapecó conquista nota máxima em alfabetização pelo MEC – Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó/ND

Durante a inauguração da Escola Básica Municipal Cívica de Inovação e Tecnologia Eli Maria Bellani, na terça-feira (11), a secretária de Educação, Astrit Tozzo, entregou ao prefeito João Rodrigues o certificado de nota máxima na alfabetização concedido pelo MEC.

Chapecó conquista nota máxima

“Chapecó recebeu a nota máxima na alfabetização de nossas crianças. Isso é um reconhecimento de que realizamos a alfabetização na idade certa, no tempo certo”, celebrou Tozzo.

Segundo a secretária, essa conquista é resultado de um trabalho contínuo e estruturado, que envolve formação de professores, incentivo à leitura e escrita, além de práticas pedagógicas inovadoras.

Investimentos na educação ultrapassam R$ 300 milhões

O prefeito João Rodrigues destacou que os recursos aplicados na área já ultrapassaram R$ 300 milhões. “Essa nota em alfabetização é mérito da Secretaria de Educação, da Administração Municipal, mas, principalmente, dos professores.”, afirmou Rodrigues.

Chapecó também se consolidou como referência em valorização dos profissionais da educação. O município foi o primeiro a pagar o piso nacional do magistério, além de ampliar e reformar diversas unidades escolares.

A mais recente delas, a Escola Cívica, é um modelo inovador que atenderá mil alunos dentro de uma universidade, proporcionando acesso a laboratórios e recursos do ensino superior.

Com reconhecimento nacional e um modelo educacional inovador, Chapecó reafirma seu compromisso com a qualidade do ensino e com o futuro das novas gerações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.