Mais de 15 toneladas de pneus usados são recolhidas de depósito da Prefeitura e encaminhadas para reciclagem, em Tarabai


Materiais estavam em um imóvel desocupado com histórico de incêndio. Mais de 15 toneladas de pneus foram enviadas a uma empresa de reciclagem, em Tarabai (SP)
Beto Suniga
Nesta quarta-feira (12), mais de 15 toneladas de pneus usados que estavam acumuladas em um depósito desocupado, localizado no bairro Candeias, foram enviadas pela Prefeitura a uma empresa de reciclagem para o descarte adequado, em Tarabai (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O local, que inclusive havia registrado um incêndio em outubro de 2022, era utilizado como depósito de pneus descartados por moradores, borracharias e postos de combustíveis.
Pneus estavam acumulados em um depósito desocupado da Prefeitura, em Tarabai (SP)
Beto Suniga
Além do descarte inapropriado e do receio em relação ao histórico de incêndio, o cenário preocupava também os profissionais que trabalham no combate a endemias, pois parte do telhado havia caído e os pneus estavam a céu aberto.
De acordo com a supervisora do Controle de Endemias, Marlizi Falleiros, por muitas vezes, uma equipe de saúde precisou ir até o imóvel para realizar o controle de vetores e esvaziar pneus que acumulavam água.
Parte do telhado havia caído e os pneus estavam a céu aberto, em Tarabai (SP)
Beto Suniga
A engenheira ambiental da Divisão Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Camila Pinaffi, mencionou a importância do descarte correto de pneus, uma vez que esse material oferece riscos ao meio ambiente.
Segundo a administração municipal, que é responsável pelo local, o espaço será reformado e utilizado para outras atividades. Dessa forma, uma nova área, ainda sem definição, será preparada para que a população passe a descartar os pneus.
Depósito que acumulava pneus será reformado e utilizado para outras atividades, em Tarabai (SP)
Beto Suniga
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.