![](https://s2-g1.glbimg.com/bSYZcgRpzTPOD_V7FY5slit4lq8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/l/b/EhgiBOScSWA5JScwbH2g/173936466378108.jpg)
Mulher estava na linha 4102 (Aparecida – Serra) e só conseguiu ser liberada por volta da meia-noite de terça (11) para quarta-feira (12). Caso ocorreu em Belo Horizonte. Passageira cadeirante passa mais de uma hora presa dentro de ônibus após pane em elevador
Uma passageira cadeirante da linha de ônibus municipal 4102 (Aparecida – Serra), que atende as regiões Noroeste e Centro-Sul de Belo Horizonte, passou mais de uma hora presa dentro do veículo após uma pane no elevador.
Katia Ferraz relatou que, na hora de entrar no coletivo, o elevador funcionou para subir, mas não mais na hora de descer.
Ela acionou o Corpo de Bombeiros e, enquanto isso, o motorista acionou um eletricista — que chegou, trocou a peça e arrumou o elevador.
A passageira contou que só conseguiu sair do veículo por volta de meia-noite e agradeceu o Corpo de Bombeiros por ter aguardado.
“Rua deserta, só eu e o motorista, e o elevador deu defeito comigo dentro do ônibus. O elevador subiu, mas não desce. É isso, BHTrans, vocês precisam dar um apoio para o funcionamento dos elevadores”, desabafou a passageira.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte, que informou que vai entrar em contato com a empresa responsável para esclarecimentos.
A reportagem também contactou o representante das empresas prestadoras de serviço e aguarda retorno.
Passageira ficou presa por mais de uma hora.
TV Globo
Vídeos mais assistidos do g1 MG