Mulher é presa por abandonar bebê de um mês com homem bêbado para ir ao forró em MG

Prisão ocorreu no sábado (8) em Patos de Minas. Bebê tinha apenas 32 dias de vida. Uma mulher foi presa por abandono de incapaz após deixar a filha de 32 dias de vida com um homem embriagado para ir ao forró. O caso foi registrado no sábado (8) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
A Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia no Bairro Santa Terezinha, afirmando que o bebê chorava há mais de três horas. Ao chegar ao local, os militares encontraram a criança deitada em uma cama de casal, descoberta e chorando.
Ao lado da criança, havia um homem embriagado, deitado e dormindo. Os policiais acordaram o homem, que afirmou que estava cuidando da bebê.
Ele não atinha qualquer vínculo familiar com ela ou com a mãe, mas disse que a mãe da bebê estava morando em sua casa e que ela e a mulher foram em um forró.
A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou a bebê para um abrigo. Durante a ação policial, o homem demonstrou insatisfação e dificultou os trabalhos, negando entregar a bebê ao Conselho Tutelar.
Após receber a ordem legal, ele se recusou a sair da cama e foi necessário usar algemas para contê-lo, sem causar lesões à bebê.
A mãe foi localizada na Avenida Paranaíba e disse que deixou a bebê sob os cuidados do homem. A mulher foi presa pelo crime de abandono de incapaz, e o homem foi preso por desobediência. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil.
Menina de 6 anos cai de janela de apartamento e pai é preso por abandono
Crianças trancadas em casa e alimentadas pelo portão por vizinhos são resgatadas
Crianças de 4 e 11 anos são deixadas sozinhas por cinco dias após mãe viajar para a Bahia
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.