Homem é condenado a 22 anos de prisão por matar mulher com golpe de picareta na cabeça


Crime aconteceu em Gurupi, em abril de 2024. Na época, o réu disse à polícia que tinha alugado a casa para a vítima, mas moradores negaram e afirmaram que ele estava cobrando uma dívida de drogas. Mulher foi encontrada morta em casa abandonada em Gurupi
Reprodução/Polícia Civil
Manoel Rodrigues Ferreira, de 40 anos, foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Paula Rejane Rodrigues de Sousa, em Gurupi. O crime, registrado em abril de 2024, teria acontecido após uma cobrança de dívidas de drogas, quando o réu teria golpeado a cabeça da vítima com uma picareta.
A Defensoria Pública Estadual faz a defesa de Manoel e entrou com recurso, que foi recebido pela Justiça nesta segunda-feira (10). O g1 solicitou um posicionamento do órgão, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
A sentença foi assinada pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Comarca de Gurupi, na última sexta-feira (7). Inicialmente, o réu irá cumprir a pena em regime fechado. A Justiça também estabeleceu uma indenização aos herdeiros da vítima no valor de R$ 50 mil.
Conforme o documento, o júri reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe, devido a dívidas de drogas e devolução de um aparelho celular, além de meio cruel, pois o réu golpeou a cabeça da vítima.
LEIA TAMBÉM
Mulher é morta com golpes de picareta na cabeça e polícia desconfia que crime foi motivado por dívidas de droga
Suspeito de matar mulher com golpes de picareta enquanto ela dormia é preso
O crime
Paula Rejane foi encontrada morta em uma casa no setor Nova Fronteira, no dia 3 de abril de 2024. A casa estava abandonada e a vítima tinha perfurações na cabeça. Uma picareta foi encontrada ao lado de uma cama, com vestígios de sangue.
Segundo a polícia, na época, o réu teria dito à polícia que havia alugado a casa para a vítima e que foi o primeiro a chegar no local. Ele ainda contou que chamou pela mulher, mas por não ter resposta olhou por uma fresta na parede e viu ela deitada na cama. O homem então teria entrado pela porta da frente e viu o estado que a vítima estava.
No local, populares denunciaram que o locatário na verdade estava cobrando da vítima uma dívida de drogas no valor de R$ 300, e que ele seria o suspeito de ter praticado o crime.
No dia do crime, outro homem também foi encontrado na casa, no momento em que a equipe chegava. Ele disse aos militares que era amigo da mulher e que tinha visto ela pela última vez, por volta das 1h10 de quarta. Ele disse que tinha ajudado a vítima com as mudanças e roçagem do lote ao lado.
Manoel foi preso pelo crime em maio de 2024, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher e Crimes Dolosos contra a Vida de Gurupi. Ele ficou recolhido na Unidade de Segurança Máxima de Cariri.
Homem é suspeito de matar mulher com golpes de picareta
Divulgação/ SSP
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.