Menina que se afogou em rio de SC segue internada em estado gravíssimo

A menina de 11 anos que se afogou em rio de Massaranduba, no Norte catarinense, segue internada sob cuidados intensivos desde a noite deste domingo (9). Segundo equipe do Hospital São José, em Jaraguá do Sul, a criança não responde, até o momento, às medidas de tratamento.

Local onde menina se afogou em rio de Massaranduba (SC)

Menina que se afogou em rio de Massaranduba segue internada em estado gravíssimo – Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários Massaranduba/Hospital São José/ND

A menina permanece em estado gravíssimo, e instável hemodinamicamente, desde que foi resgatada do rio que passa pelo bairro Patrimônio, em Massaranduba. Seu padrasto, um homem de 26 anos, morreu ainda no local ao tentar salvá-la.

A mãe da menina e a irmã mais velha também pularam no rio para tentar resgatar os familiares, mas acabaram se afogando. Ambas foram resgatadas com vida.

Como família se afogou em rio

“Pulei sem pensar em mais nada”, conta Marcio Galvão, a primeira pessoa a entrar em rio de Massaranduba para tentar salvar a família afogada.

Marcio conta que estava na região para alimentar animais que ele e sua esposa cuidam regularmente. Após ouvir gritos, ele viu um homem se afogando no local.

Como sabe nadar, decidiu pular no rio para ajudar a vítima. “Consegui pegar ele, mas ele não me deixava tentar salvar ele. Ele me abraçava, me puxava e ‘estava’ horrível. Era muito fundo ali”, relembra.

O morador afirma que tentou puxar a vítima diversas vezes. “Ele estava me levando junto. Aí eu tive que escolher entre a vida dele e a minha. E aí eu fui obrigado a sair, não tinha o que fazer mais”, diz.

Marcio afirma que, até sair da água, não sabia que o homem tentava salvar uma criança. Quando saiu do rio, a esposa do homem e mãe da menina pulou na água para tentar resgatá-los, mas também se afogou.

Com o desespero da situação, uma das filhas mais velhas da família também entrou no rio. Marcio conta que pescadores, que vinham pelo rio, começaram a ajudar na busca, mas não encontraram nenhuma vítima.

“Aí foi quando a menininha bateu nas pernas, ela ‘tava’ no fundo. Aí a gente tirou ela”, recorda Marcio. Pouco tempo depois, a mãe da família também foi encontrada com vida.

“A outra irmã, foi o próprio irmão que conseguiu salvar ela com uma folha de coqueiro que ele achou lá e entrou um pouco na água para conseguir puxar ela”, conta.

Segundo Marcio, a família mora no Paraná e estava na região a passeio. Ele ainda conta que aquele trecho do rio é fundo. Recentemente, moradores até calcularam a profundidade do rio, que chegou a 11 metros. A região não recebe muitos banhistas, mas a área é bastante utilizada por pescadores.

Chegada dos bombeiros para resgatar família

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Massaranduba foi acionado às 17h30. A corporação solicitou o apoio da equipe de Jaraguá do Sul.

Desde que chegaram no local, as equipes atuavam para localizar o homem desaparecido. No entanto, ele foi encontrado já sem vida por volta das 20h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.