Buscas por jovem de 24 anos desaparecido em enxurrada na Zona Sul de SP entram no 4º dia


Erik Santos sumiu na noite de quinta-feira (6), e o carro dele foi encontrado no dia seguinte dentro de um córrego completamente destruído. Buscas por jovem desaparecido durante enchente, no Capão Redondo, são retomadas
Os bombeiros retomaram nesta segunda-feira (10) as buscas pelo jovem de 24 anos que desapareceu no meio de uma enxurrada no Capão Redondo, na Zona Sul, após fortes chuvas.
As equipes focam o trabalho agora em um piscinão que fica próximo ao córrego onde o carro de Erik Santos foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (7) completamente destruído.
O córrego onde o jovem desapareceu é o Moenda Velha, que nasce no bairro, avança pela Zona Sul e encontra outros córregos até desaguar no Rio Pinheiros.
Muito emocionado, o pai dele, Joselito Veridiano da Silva, tem acompanhado diariamente os trabalhos de resgate, que já estão no terceiro dia, para tentar encontrar o filho.
Todo dia [venho acompanhar]. Se for possível passar o ano inteiro nessa busca, ela vai continuar até encontrar o meu filho. Se Deus recolheu ele, eu só quero, nem que seja, o corpo dele para eu fazer o enterro digno do meu filho. Eu preciso disso. Eu preciso pelo menos dar essa dignidade para ele.
A busca começou pelo ponto onde o carro foi encontrado e, segundo o Corpo de Bombeiros, deve seguir por cerca de 12 km até o Pinheiros.
O veículo chegou a ficar coberto pela água num ponto da Rua Marmeleira da Índia, em que passa o córrego. Depois que a água baixou, foi possível ver a situação do carro.
Os familiares e amigos de Erik Santos disseram que, antes de perder completamente a comunicação, ele chegou a atender o celular durante o temporal, mas estava ofegante e não conseguia falar nada.
Montagem com foto de Erik Santos e do carro encontrado em córrego
Reprodução/TV Globo
O temporal na noite de quinta deixou ruas alagadas por toda a capital paulista, afetou a circulação de trem e causou quedas de árvores.
Chuva em São Paulo
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.