![](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/3a/pb/2n/3apb2nmhzn3tpt5173ta8izpg.jpg)
A Domino’s Pizza planeja fechar 172 lojas no Japão. Segundo a empresa, a medida visa melhorar a lucratividade, de acordo com reportagem da NHK World Japan.
Ainda segundo a publicação, na sexta-feira (7), a australiana Domino’s Pizza Enterprises anunciou o fechamento de 205 unidades que estão em prejuízo em vários países. A lista inclui 172 pontos no Japão, o que representa cerca de 20% das unidades no país, segundo a NHK.
Durante a pandemia da Covid-19, a Domino’s expandiu os negócios no Japão devido ao aumento da demanda por entregas. Mas os ganhos pioraram desde então, afirma a reportagem da mídia japonesa.
Em nota aos investidores, a empresa disse que vai focar os esforços em locais onde tenha uma “vantagem competitiva”, de acordo com a matéria da NHK. A reportagem do iG procurou a assessoria internacional da Domino’s e também a representação no Brasil para saber detalhes sobre os possíveis fechamentos de unidades também em território brasileiro, e aguarda uma resposta. Nos canais oficiais do grupo, não foi localizada pela reportagem nenhuma menção a esse assunto. Quase 100 países Segundo o site oficial da Domino’s, a empresa está presente em quase 100 países, na África, Ásia, Europa, América do Sul, Caribe e América do Norte. Presente no Brasil desde 1993, o grupo informa em uma de suas redes sociais ter mais de 200 lojas espalhadas pelo território brasileiro, e sempre se autointitula “a maior rede de pizzarias do mundo”. Tentativa de fusão Em 2021, foi divulgado pelos responsáveis pelas redes Burger King e Popeyes no Brasil uma fusão com a DP Brasil, do Domino’s Pizza . A intenção era fazer do conglomerado a maior operadora de fast-food do Brasil, com 1200 restaurantes. A negociação não prosperou após uma reavaliação das partes sobre as condições do mercado naquele momento.