Idoso é preso por estupro e ameaça pela segunda vez em uma semana, no interior de Roraima


Primeira prisão ocorreu no dia 1° de fevereiro, mas foi convertida para domiciliar devido a idade dele. Suspeito foi preso novamente na sexta-feira (7), após novas denúncias de estupro e ameaças. Idoso é preso por estupro duas vezes na mesma semana, em Roraima.
PCRR/Divulgação
Um idoso, de 69 anos, foi preso pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaças em Caracaraí, município ao Sul de Roraima, na última sexta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, essa foi a segunda vez que ele foi preso pelo crime de estupro em uma semana. A informação foi divulgada na noite desse sábado (8).
O idoso foi preso pela primeira vez no dia 1° de fevereiro, depois que a polícia teve acesso a um vídeo dele estuprando uma criança, de 11 anos. Amigo da família da vítima, ele também é suspeito de ter abusado sexualmente das irmãs dela.
“Naquela ocasião, ao termos ciência do vídeo, designamos uma equipe para diligenciar, localizar e prender o acusado. Ao ser preso, ele confessou a prática. Ele já tinha registros na Polícia Civil por crime de importunação sexual. Segundo informações, as outras irmãs dessa criança de 11 anos também foram molestadas pelo acusado, o que vem sendo investigado”, explicou o delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Após a prisão, ele passou por audiência de custódia, onde teve a prisão preventiva decretada. No entanto, por ser idoso, a Justiça concedeu prisão domiciliar a ele.
Três dias depois, na terça-feira (4), a Polícia Civil recebeu uma nova denúncia contra o idoso. O crime aconteceu em dezembro do ano passado e foi denunciado pela mãe da vítima, uma menina. Segundo a polícia, os vídeos que comprovam o estupro vieram à tona recentemente.
Além disso, enquanto estava solto, o suspeito ameaçou as vítimas. Na ocasião, ele afirmou que se fosse preso, mataria as duas.
“Diante das novas evidências e da gravidade da situação, representamos pela revogação da prisão domiciliar e pela decretação de nova prisão preventiva. O Ministério Público concordou com o pedido, e a juíza deferiu o mandado de prisão”, disse o delegado Bruno Gabriel.
O idoso foi preso na sexta-feira (7) e apresentado em audiência de custódia nesse sábado (8).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.