Chuva de quase 100 mm em 1h deixa cidades no interior de SP debaixo d’água; VÍDEO


Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), apenas Pariquera-Açu (SP) registrou um volume de 99,7 mm de chuva das 7h às 8h deste sábado (8). A água invadiu casas e deixou carros submersos. Temporal deixa cidades do Vale do Ribeira debaixo d’água neste sábado (8)
Uma forte chuva provocou pontos de alagamentos e estragos no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (8). Conforme apurado pelo g1, Pariquera-Açu foi uma das cidades mais atingidas da região.
Imagens obtidas pelo g1 mostram diversas residências e veículos atingidos pela enchente em Pariquera-Açu e Jacupiranga (veja acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foi registrado um volume de 99,7 mm de chuva entre as 7h e 8h deste sábado (8) em Pariquera-Açu.
De acordo com o Instituto Climatempo, o volume chegou a 174 mm desde as 8h de sexta-feira (7), um equivalente a 63% da média para o mês.
Em imagens enviadas ao g1, é possível ver que a água invadiu casas e deixou carros submersos nas duas cidades. Moradores também utilizaram motos aquáticas na tentativa de auxiliar os afetados pela enchente.
Temporal deixou diversos pontos de alagamentos e carros submersos em Pariquera-Açu (SP)
Murilo Kozikoski
A Defesa Civil de São Paulo informou que a chuva será intermitente na região na manhã deste sábado (8). Ainda segundo o órgão, áreas de instabilidade meteorológicas favorecem a ocorrência de pancadas de chuva durante a tarde e à noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na última sexta-feira (7) um alerta de perigo (laranja) para acumulados de chuva na região, válido até o fim deste sábado (8). A medida alertou sobre a possibilidade de chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.
Falta de luz
Leia a nota da Neoenergia Elektro na íntegra:
“A Neoenergia Elektro informa que equipes da concessionária atuam na manhã deste sábado nos bairros Angatuba, Conchal e área rural, locais mais afetados pela forte chuva que atingiu o município de Pariquera- Açu na noite de sexta-feira (7).
A empresa está priorizando o atendimento aos serviços essenciais como hospitais, postos de saúde e clientes com UTI domiciliar.
A cidade apresenta vários pontos de alagamento que dificultam o acesso das equipes da concessionária.
Por medida de segurança, a empresa atua em parceira com a Defesa Civil para situações emergenciais”.
Temporal deixou diversos pontos de alagamentos e carros submersos em Pariquera-Açu (SP)
Defesa Civil de São Paulo
Interdições
Confira a nota do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na íntegra:
“A Rodovia Ivo Zanella (SP-222) está com interdição total em ambos os sentidos, no para quem segue para Pariquera-Açu, por conta das fortes chuvas que ocasionaram em alagamentos e deslizamentos de terra no trecho.
Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Policiamento Rodoviário estão cientes e acompanhando a situação!
Evite o trecho!”
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.