Raro: “Diabo Negro” é avistado nas praias de Tenerife

Registro foi compartilhado no InstagramInstagram

Uma visão quase única, raríssima foi possível nas praias de Tenerife, na Espanha: um peixe diabo negro na superfície do mar.

Segundo a ONG Condrik Tenerife, “este pode ser o primeiro avistamento registrado no mundo de um diabo negro adulto ou peixe-pescador de águas profundas vivo, em plena luz do dia e na superfície!!”.

De acordo com a publicação, trata-se de um peixe lendário que poucas pessoas tiveram o privilégio de observar vivo.

Até então, de acordo com a postagem com mais de 260 mil curtidas, os registros eram apenas de larvas, peixes adultos mortos ou filmados com submarinos.

Procurando Nemo

O diabo negro foi visto em um nado vertical, a apenas 2 km da costa de Tenerife. A ONG afirma que foram “imagens espetaculares e inusitadas do animal”.

O peixe é “um verdadeiro predador das profundezas do mar, vivendo no fundo do mar entre 200 e 2.000 m de profundidade”, diz o post, que afirma ainda que o animal usa o apêndice dorsal cheio de bactérias como isca para atrair presas, assim como no popular filme “Procurando Nemo”.

É encontrado em mares tropicais e subtropicais de todo o mundo. Os pesquisadores não souberam dizer o motivo da presença do animal em águas rasas, mas acreditam que pode ter relação com doença, corrente de ar ou fuga de um predador. A biologia e o comportamento do diabo negro permanecem um mistério devido às dificuldades de estudos causadas pelos locais em que vive.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.