Seduc abre Processo Seletivo para professores quilombolas; veja como se inscrever


Certame para formação de cadastro reserva visa à contratação temporária de professores do ensino regular. As vagas serão efetivadas por município, para atender áreas urbanas e rurais. Curso de formação professores de áreas quilombolas
Reprodução/TV Tapajós
Estão abertas as inscrições on-line para o primeiro Processo Seletivo Simplificado exclusivo para professores quilombolas do ensino regular. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro através do site da Secretária de Estado de Educação (Seduc).
Clique para se inscrever
O PSSQ tem como objetivo a contratação temporária de profissionais de nível superior para atuação em escolas/turmas da rede pública estadual de ensino localizadas em territórios quilombolas, e ainda nas escolas que reúnem estudantes oriundos desses territórios.
A remuneração é constituída de vencimento-base vigente, acrescido de 40%, referentes à gratificação de escolaridade, para jornada mínima de 20 horas semanais, além de auxílio alimentação.
As vagas para formação do cadastro reserva serão efetivadas por município, para atendimento da sede urbana e zona rural (distritos, vilas, povoados e Territórios Quilombolas) de sua circunscrição, conforme a necessidade e obedecendo à ordem de classificação.
Critérios
Para participar do processo seletivo, o candidato não pode ter vínculo funcional com a administração pública, salvo funções acumuláveis, devendo ser comprovada, em todos os casos, a compatibilidade de horário, para absorção da carga horária. O candidato deve ter disponibilidade para atuar nos turnos a serem definidos de acordo com a necessidade da Seduc.
Documentação
Após realizar a inscrição, o candidato deve manter o cadastro atualizado na plataforma de Processos Seletivos Simplificados da Seduc, com as seguintes documentações:
CPF;
carteira de identidade ou CNH;
certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável;
título eleitoral e certidão de quitação eleitoral;
carteira de reservista ou comprovante de dispensa para candidatos do sexo masculino;
declaração de pertencimento quilombola;
comprovante de residência atualizado;
diploma ou documento equivalente à conclusão da graduação na função à qual concorre;
histórico acadêmico;
certificado de cursos livres e extensão cursados nos últimos cinco anos, até a publicação do Edital;
PIS/Pasep/NIS/NIT, e diploma ou documento equivalente de conclusão da pós-graduação, se informada.
Após a confirmação da documentação, a próxima etapa será de análise curricular, através do sistema de inscrição, de caráter classificatório e eliminatório.
A última fase corresponde à convocação dos candidatos classificados para apresentação comprobatória (original) dos documentos solicitados na inscrição. Além desses, o candidato deverá apresentar outros documentos exigidos no Edital, incluindo o comprovante de atualização cadastral do CPF, obtido no site da Receita Federal.
Todos os comprovantes de atualização cadastral do E-Social, obtido no site do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e Atestado de aptidão física e mental.
Vídeos com todas as notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.