JEC e Marcílio Dias ficam no empate pelo Campeonato Catarinense

Nada de vencedor no confronto entre JEC e Marcílio Dias na noite desta quinta-feira (6), na Arena Joinville pelo Campeonato Catarinense. Mesmo precisando da vitória, os dois times que lutam por uma das duas vagas na Série D de 2026 ficaram no empate em 1 a 1.

JEC e Marcílio Dias se enfrentaram na sétima rodada do Campeonato Catarinense

JEC e Marcílio Dias se enfrentaram na Arena Joinville na noite desta quinta-feira (6) – Foto: Luiz Vieira/JEC/Divulgação/ND

Em um jogo de “seis pontos” e jogando diante da torcida, o JEC mudou a postura do que vinha apresentando na competição. Muito ofensivo e pressionando no campo de ataque, o Tricolor conseguia trabalhar a troca de passes e a aproximação no meio e no ataque.

Com isso, o time da casa chegava com muito perigo e via o Marcílio Dias responder no contra-ataque. Apesar de ter as melhores chances, quem marcou primeiro foi o Marinheiro.

A rede balançou aos 31 minutos no típico gol de camisa 9. Depois de começar a jogada com Juninho Tardelli e inverter para a direita, Luan Viana recebeu o passe no meio da área e mesmo desequilibrado, ganhou da marcação de Danilo Belão e desviou para abrir o placar.

Menos de 10 minutos depois, mais um gol de centroavante. Após jogada ofensiva do JEC, a bola sobrou na esquerda, Ernandes recebeu e percebeu a linha de defesa do Marinheiro saindo da área e cruzou alto buscando Cristian Renato. O camisa 9 se movimentou para receber o passe e cabeceou alto, no canto direito de Erivelton para deixar tudo igual.

Já nos acréscimos, Lucas de Sá teve uma ótima chance de marcar o segundo. Invertendo os papéis, Cristian Renato abriu na direita e deu passe na medida no meio da área. O camisa 10 bateu de primeira, rasteiro e buscando o canto esquerdo, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

Sem gols no segundo tempo

Os dois técnicos fizeram mudanças no intervalo para manter a intensidade no segundo tempo. Pelo lado do JEC, Hemerson Maria promoveu a estreia do jovem atacante Marcos Brazion.

Com mais mudanças, o JEC se lançou ainda mais ao ataque na tentativa de buscar a virada diante de mais de 6,8 mil torcedores na Arena Joinville.

Apesar de criar oportunidades, as duas equipes não conseguiram balançar a rede no segundo tempo e o empate prevaleceu. Com o resultado, o JEC continua fora da zona de classificação, em nono. Já o Marcílio Dias se segura na oitava posição.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o JEC viaja para enfrentar o Caravaggio no domingo (9), às 19h. Já o Marcílio Dias enfrenta o Avaí também no domingo, mas às 18h, na Ressacada.

Ficha técnica

JEC

Bruno Pianissolla; Danilo Belão (Ryan), Guti, Naldo e Ernandes; Breno Santos, Yalle (João Mafra), Julio César (Juninho), Lucas de Sá (Rickelme Lopes), Danilo Matielo (Marcos Brazion) e Cristian Renato

Técnico: Hemerson Maria

Marcílio Dias

Erivelton, Victor Guilherme, Silvio (Lucas Costa), Milani e Gerson (Felipe Santos), Felipe Baiano, Marquinhos, Juninho Tardelli (Brendon), Levi (Poffo), Geovany e Luan Viana (João Carlos)

Técnico: Rogélio dos Santos

 

Gols: Luan Viana (MAR/31’/1T), Cristian Renato (JEC/40’/1T)

Cartões amarelos: Julio César (JEC), Gerson (MAR), Victor Guilherme (MAR), Naldo (JEC), João Mafra (JEC), Geovany (MAR), Ryan (JEC)

 

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Felipe Aderaldo da Conceição

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.