![](https://static.ndmais.com.br/2025/02/neymar-santos-2-1.jpg)
Santos e Botafogo-SP ficaram no empate no duelo que marcou a volta de Neymar ao futebol brasileiro nesta quarta-feira (5), mas foi a RECORD que saiu vitoriosa com a transmissão da partida.
![Neymar usou a camisa 10 do Santos Neymar usou a camisa 10 do Santos](https://static.ndmais.com.br/2025/02/neymar-santos-2-1-800x501.jpg)
Neymar usou a camisa 10 do Santos – Foto: Raul Baretta/Santos FC/ND
A emissora ficou em primeira lugar absoluto das 22h54 às 23h43, vencendo as emissoras concorrentes e também o índice dos canais sem referências, que inclui os serviços de streaming.
Nesta faixa de liderança, a RECORD abriu, em São Paulo, quase três pontos de vantagem para a segunda colocada, com média de 13,4 pontos, e venceu a Globo (10,8), que exibia o BBB e Cine BBB, e o SBT (3,5), que transmitia o Programa do Ratinho. No confronto, os canais sem referência marcaram média de 11,8.
Exatamente às 23h31, a RECORD superou a Globo por quase 5 pontos, com placar de 13,6 x 8,7.
No horário da bola rolando, entre às 21h36 e 23h35, a RECORD atingiu 13 pontos de média, pico de 14,9 e participação de 22,8%. Com este resultado, venceu com quase o quádruplo da audiência marcada pelo SBT (3,4 pontos) e garantiu o segundo lugar isolado.
Neymar em campo
O camisa 10 entrou em campo já no início do segundo tempo na vaga de Gabriel Bontempo. O craque santista mostrou boa desenvoltura e ainda quase marcou um gol, após driblar dois marcadores e chutar forte de perna esquerda.
Já com o craque em campo, o Santos acabou sofrendo o empate em gol de cabeça de Alexandre Jesus. O atacante do Botafogo-SP, inclusive, imitou a tradicional comemoração de Neymar fazendo “careta”.
No primeiro tempo, o Peixe abriu o placar com Tiquinho Soares batendo pênalti.
Com um jogador a mais após a expulsão de Wallison, o Santos até pressionou para buscar o segundo gol. Guilherme, já nos acréscimos, perdeu uma chance incrível após passe de Tiquinho Soares.
Após a partida, Neymar foi cercado por jogadores e membros da comissão técnica do Botafogo-SP para bater fotos. Em entrevista à RECORD ele admitiu que ainda não está 100% mas que “estará melhor em três ou quatro jogos”.