Papa Francisco está com bronquite e fará reuniões em casa nos próximos dias


Em sua audiência semanal nesta quarta, o chefe da Igreja Católica pediu a um assistente que lesse seu catecismo porque estava com um “resfriado forte” que dificultava sua “fala”. Papa Francisco na audiência semanal desta quarta-feira (5)
REUTERS/Remo Casilli
O Papa Francisco, 88 anos, realizará reuniões em sua casa no Vaticano nos próximos dois dias porque está com bronquite, informou a Santa Sé nesta quinta-feira (6).
“Devido à bronquite que ele vem sofrendo nos últimos dias, e para continuar suas atividades, nesta sexta-feira (7) e no sábado (8), as audiências do papa Francisco serão realizadas na Casa Santa Marta”, disse o Vaticano em comunicado, fazendo referência à residência do pontífice.
Em sua audiência semanal nesta quarta-feira (5), o chefe da Igreja Católica pediu a um assistente que lesse seu catecismo porque estava com um “resfriado forte” que dificultava sua “fala”.
“Ele o lerá melhor do que eu”, brincou Francisco.
O papa já pareceu um pouco sem fôlego durante sua oração do Angelus no domingo (2).
Papa Francisco na audiência semanal desta quarta-feira (5)
REUTERS/Remo Casilli
Francisco, que teve parte de um de seus pulmões removido quando era jovem, foi hospitalizado por três noites em 2023 com bronquite, e se recuperou com antibióticos.
O pontífice argentino, que assumiu o cargo em 2013, sofreu vários problemas de saúde nos últimos anos, levando-o a adiar passeios ou descansar por alguns dias por causa de dores no joelho e no quadril. Há três semanas, ele teve que imobilizar o braço após uma queda. Em junho de 2023, foi submetido a uma cirurgia de hérnia abdominal.
A Casa Santa Marta, onde ele vive, é uma residência para hóspedes com quartos modestos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.