Mulher descobre gravidez após marido psicólogo interpretar sonho: ‘Riu, fez o exame e deu positivo’


Casal descobriu a gravidez do segundo filho após ‘brincadeira’ de interpretar o sonho em Santos (SP). Psicólogo diz que esposa está grávida ao interpretar sonho dela e resultado de exame dá positivo
Arquivo Pessoal
Uma mulher descobriu que estava grávida após ter um sonho interpretado pelo marido psicólogo. Ao g1, Bruno Farias disse ter ‘brincado’ de analisar a história contada pela companheira. “Ela riu, fez o exame e deu positivo”, afirmou.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O psicólogo mora em Santos, no litoral de São Paulo, com a esposa, Mariana Lopes Figueiredo, e o filho, Miguel, de cinco anos. Bruno compartilhou o relato na internet no último dia 31 de janeiro, quando a companheira completou a 8ª semana de gestação.
“Às vezes ser psicólogo é complicado. Minha esposa estava toda feliz me contando um sonho que teve e eu brinquei de interpretar o sonho. De repente falei: ‘Amor, o sonho está avisando que você está grávida’. Ela riu, fez o exame e deu positivo”, explicou ele na publicação.
Psicólogo de Santos (SP) descobriu que a esposa estava grávida ao interpretar sonho
Redes Sociais
O sonho
Segundo o psicólogo, a esposa sonhou com a avó paterna dela, que já morreu. A companheira ‘viu’ a parente descendo de um transporte à porta da casa onde moram em Santos.
“Essa avó desceu [do transporte] e a minha esposa ficou muito feliz”, comentou Bruno. De acordo com ele, Mariana desejava apresentar a casa à parente no sonho, mas a mulher disse que não poderia fazer isso e acrescentou que só ‘apareceu’ para deixar uma menina com eles.
Depois disso, ainda de acordo com a família, o sonho mudou. “Essa menininha foi se transformando em um peixinho e um aquário”, afirmou o psicólogo. A partir desses elementos, Bruno analisou a simbologia e sugeriu a possibilidade da gravidez.
“Naquele momento é claro que ela riu, brincou, mas depois foi ficando um pouco mais séria e percebeu que sim, existiam alguns sinais como um pouquinho de enjoo, [e que estava] um pouco mais sensível para alguns cheiros e gostos”, disse ele.
Mariana fez o teste de gravidez depois da sugestão do marido, e o resultado foi positivo. “Foi após o sonho que ela começou a prestar mais atenção naqueles sintomas, como a sensibilidade para os aromas, sentindo a intensidade dos sabores mais fortes”, afirmou Bruno.
Essa notícia chega como uma cascata de emoções, é como se nós estivéssemos em uma montanha-russa.
Segundo o psicólogo, a fase de ‘medo e preocupação’ já passou e, agora, o casal aproveita o momento de encantamento, alegria, organização e felicidade. O filho deles, Miguel, também ficou radiante com a notícia e confiante de que terá uma irmã.
“Nós não sabemos o sexo, mas o Miguel já tem certeza que será uma irmãzinha e [a] batizou de Beatriz. Nós falamos da possibilidade de ser um menino e ele fala que vai ser Joaquim, mas que [ainda assim] vai ser menina”, complementou Bruno.
Como funcionam os sonhos?
Família mora em Santos (SP)
Arquivo Pessoal
De acordo com o psicólogo, a tentativa de entender os sonhos é uma prática ancestral, que acontece em diversas culturas e períodos históricos, mas que começou a ganhar rigor científico com Sigmund Freud no final do século 19, quando ele declarou que o sonho era um portal para o inconsciente.
“Toda a psicanálise é desenvolvida através dessa análise dos sonhos, mas hoje a neurociência compreende o sonho como uma imaginação livre que acontece durante o sono, não tendo censura, não tendo freios, e é realizada através de fragmentos de memória”, explicou o profissional.
Bruno afirmou que, uma vez reconhecidos os símbolos que aparecem nos sonhos, passa a existir a possibilidade de analisar o sonhador e, enfim, compreender os ‘relatos’. O psicólogo pontuou, porém, que isso não significa que os sonhos adivinhem o futuro.
Para o profissional, manuais que mostram os significados dos sonhos estão errados. “Quando eu digo ser psicólogo às vezes é complicado, é uma brincadeira porque, apesar da psicologia estudar muito sobre os sonhos, se uma pessoa desconhecida me pergunta, […] eu não tenho como responder e é impossível dar uma resposta”, acrescentou.
Por fim, ele destacou a necessidade de conhecer o sonhador para que a análise do sonho seja correta. “É necessário entender a simbologia individual. Para isso, precisamos de muito tempo de terapia, precisamos conhecer o que está acontecendo na vida acordada dessa pessoa”, disse.
“Para você entender um sonho, precisa conhecer profundamente o sonhador e só assim tem uma pequena chance de conseguir, quem sabe, destrinchar toda a sua simbologia pessoal”, finalizou.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.