Quem era o corredor que morreu durante atividade física em SC; ‘Exemplo de superação’

Astor Rusch, de 60 anos, foi encontrado inconsciente e deitado às margens da BR-158, no interior de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Rusch, conhecido pela paixão por corridas, não resistiu e morreu no hospital na segunda-feira (4).

Astor era conhecido por sua paixão pelas corridas

Astor era conhecido por sua paixão pelas corridas – Foto: Divulgação/ND

Corredor foi levado ao hospital

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o homem estava com roupas de corrida e relógio de pulso, que monitora atividades físicas. Rusch apresentava ausência de batimentos cardíacos, pupilas dilatadas e palidez.

Os socorristas realizaram procedimentos de reanimação e levaram a vítima para a Fundação Hospitalar de Cunha Porã, porém não foi possível reverter o quadro.

Astor era conhecido pelas corridas

Astor era apaixonado por corridas e era um grande incentivador da modalidade. O corredor já representou municípios do Oeste de Santa Catarina em competições, como Maravilha e Cunha Porã.

Astor era conhecido por sua paixão pelas corridas

Astor era conhecido por sua paixão pelas corridas – Foto: Divulgação/ND

Amigos e familiares confirmam o amor de Astor pelo esporte e se despedem do atleta por meio da internet. “Foi um exemplo de superação no esporte individual. Serviu de inspiração para muitos corredores, sempre chegando na frente e para ocupar o lugar mais elevado do pódio”, menciona um dos amigos.

“A única linha de chegada que não torci para você cruzar. Vá em paz nosso eterno corredor e que Deus possa confortar seus familiares”, menciona outro amigo.

Velório

Astor foi velado na capela da funerária Bom Jesus, com sepultamento no cemitério luterano da linha Central, em Palmitos, no Oeste catarinense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.