Parque Ecológico de Itaquaquecetuba é interditado por causa das chuvas

Prefeitura também decretou situação de emergência e adiou volta às aulas de escolas municipais em bairros inundados. O Parque Ecológico de Itaquaquecetuba foi interditado. A pista de caminhada muito utilizada pelos visitantes, quase desapareceu. A água do rio Tietê subiu e invadiu o parque. Vários trechos dentro do espaço estão intransitáveis. O parque fica no bairro Estação. As ruas ao redor também estão alagadas.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Itaquaquecetuba é uma das cidades da região mais afetadas pela chuva dos últimos dias. Apesar da queda prevista para o volume de chuva, rios e córregos ainda estão bem cheios no município.
De acordo com a Prefeitura, equipes seguem empenhadas no acolhimento e nas ações de combate as cheias, inclusive as aulas estão suspensas em algumas unidades escolares.
Situação de emergência
O município decretou situação de emergência. Segundo a Prefeitura, a cidade tem mais de 100 pessoas que perderam as suas casas e estão nos abrigos municipais. E também são mais de 1,2 mil famílias desalojadas.
Outra medida da Prefeitura foi adiar o retorno às aulas de seis escolas municipais. Segundo a Prefeitura, as unidades ficam em bairros afetados pelas chuvas, então a medida foi tomada para que os estudantes não sejam prejudicados.
Leia Também:
Parque Centenário será interditado totalmente a partir desta terça-feira
Prefeituras de Itaquaquecetuba e Poá decretam situação de emergência por causa das chuvas
Escolas municipais de Itaquaquecetuba têm retorno às aulas adiado por conta das chuvas; veja lista
A Prefeitura pede a ajuda da população e está arrecadando água, alimentos, colchões, materiais de limpeza e higiene, além de galochas e jardineiras de borracha para que os moradores e equipes de resgate possam circular com segurança.
As doações podem ser entregues na Secretaria de Serviços Urbanos, que fica na rua Ali Hamoud, 90, no Jardim Alpes de Itaquá.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.