Criança já estava desmaiada quando a mãe procurou a ajuda dos policiais militares, que reverteram a situação. Menina foi atendida no Hospital Municipal e recebeu alta médica. PMs salvam menina de 2 anos que ficou sem respirar após queda no litoral de SP
Uma criança de 2 anos foi salva por policiais militares após sofrer uma parada respiratória em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A mãe da criança estava na rua com a filha e, desesperada, encontrou os agentes em patrulhamento próximo à Plataforma de Pesca da cidade (veja acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A criança estava desmaiada e sem conseguir respirar, mas os policiais imediatamente realizaram manobras de primeiros socorros, conseguindo reverter a situação e fazendo com que a criança recobrasse a consciência. O atendimento rápido foi fundamental para estabilizar a criança.
Menina de dois anos foi socorrida por PMs após ficar sem respirar em Mongaguá
Reprodução
De acordo com a corporação, a menina havia sofrido uma queda pouco antes do incidente, na terça-feira (3). Durante os primeiros socorros, ela recuperou a respiração e apresentou melhora, embora ainda apresentasse dificuldades para respirar.
A família, que mora em São Paulo (SP), foi acompanhada por uma viatura da PM até o Hospital Municipal de Mongaguá. Segundo a administração municipal, a criança foi atendida em estado pós-convulsão, mas se recuperou rapidamente e recebeu alta médica em seguida.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos