O cantor evangélico Reginaldo Menezes, conhecido como Régis, foi morto por uma bala perdida durante uma operação da Polícia Militar em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele, que morava em Itaboraí, foi baleado na manhã de terça-feira (4) e não resistiu aos ferimentos.
Régis foi atingido enquanto estava na Rua Albino Imparato, nas proximidades da BR-101, uma das principais vias de acesso ao Rio. Moradores tentaram socorrê-lo e o levaram ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas ele morreu antes de chegar à unidade. Não há confirmação sobre a origem do disparo que o atingiu.
Nas redes sociais, a esposa do cantor fez um desabafo emocionado. “Jamais eu iria imaginar que seu beijo no rosto seria o último. Obrigada pelas lindas filhas que você me deu. Só Deus sabe como elas e eu estamos agora.” Além da esposa, Régis deixa duas filhas. Ele era conhecido por se apresentar em diversas igrejas da região.
O tiroteio que resultou na morte do cantor também deixou outras duas pessoas feridas. Um policial militar foi atingido de raspão no pé e recebeu alta após atendimento no hospital. Já um homem de 25 anos, apontado pela polícia como suspeito de envolvimento com o tráfico, foi baleado e permanece internado sob custódia.
Segundo o 7º BPM (São Gonçalo), a troca de tiros começou após agentes serem atacados por criminosos durante um patrulhamento. Policiais do 35º BPM (Itaboraí) foram acionados para reforçar a ação, que terminou com a apreensão de um fuzil e 14 munições. A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSG) investiga o caso.