Pai e mãe são presos por suspeita de tortura após morte de filho de 9 meses em Viamão, diz Polícia Civil


Investigação apurou que o homem teria torturado a criança com a conivência da mulher. De acordo com delegados, menino faleceu em decorrência de traumatismo craniano, mas possuía múltiplas lesões pelo corpo. Pai e mãe são presos por suspeita de tortura após morte de filho de 9 meses no RS
Um casal foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (5) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de tortura qualificada contra o próprio filho, um bebê de 9 meses. De acordo com a Polícia Civil, a criança morreu há uma semana em razão das agressões sofridas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido pelos agentes. A investigação apurou que o homem teria torturado o menino com a conivência da mãe. A mulher não teria adotado providências para proteger o filho.
“De acordo com o laudo do IGP, as lesões na criança possuíam coloração diferenciadas, fraturas, sendo mais um elemento de convicção de que as agressões ocorriam ao longo do tempo”, diz a delegada Jeiselaure de Souza.
Pai e mãe são presos por suspeita de tortura após morte de filho de 9 meses
Divulgação/Polícia Civil
Conforme a polícia, a vítima faleceu em decorrência de traumatismo craniano, mas possuía múltiplas lesões pelo corpo. O bebê chegou já sem vida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, segundo a Delegacia de Homicídios de Viamão.
“Os presos submeteram a vítima, com emprego de violência, consubstanciados em agressões físicas, negligência e intenso sofrimento físico e mental”, afirma a delegada.
Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados. Eles serão encaminhados ao sistema prisional nas próximas horas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.